Secretário-Geral Da ONU Fala A Favor Do Terrorismo

laitman_552_03Comentário: O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-Moon, em sua aparição ante os membros do Conselho de Segurança, disse que o que é chamado de “territórios ocupados” em Israel são uma incubadora de ódio e extremismo. Ele disse que o desespero dos Palestinos está aumentando sob a opressão da ocupação Israelense e, portanto, sua reação é uma reação natural típica da natureza humana.

O Primeiro-Ministro Israelense, Benjamin Netanyahu, respondeu duramente que Ban Ki-Moon está se comportando com perdão em relação ao terrorismo e que a ONU há muito perdeu sua neutralidade e firmeza moral.

Resposta: O fato de que a ONU perdeu a sua missão é natural; ela não é uma organização das nações unidas, mas uma organização de nações separadas. Ban Ki-Moon não pode ser um protetor, não só de Israel, porque o estado interno que está a nascer é “anti”. Isso é inerente à natureza humana. Ele está constantemente irritado e nervoso sobre o fato de que há um Estado e uma nação de Israel.

Durante todos os anos de existência da ONU, e especialmente durante os anos de seu mandato como Secretário-Geral da ONU, esta organização se transformou num circo. Já há algum tempo que não prestamos atenção a ela, considerando o que é dito lá como sem importância. Jornais, é claro, publicam a notícia disso, porque esse fórum é considerado internacional, mas realmente não é um fórum. Estas são pessoas que não ouvem umas às outras; cada uma faz seu discurso e age somente sobre essa base. Ninguém tem levado essa organização a sério por algum tempo agora.

Eu não acho que nós precisamos dar qualquer atenção especial. O Primeiro-Ministro israelense está totalmente certo. O Secretário-Geral precisa ser endireitado um pouco para receber um senso de realidade; afinal, ele está à frente de uma organização que deve unir as nações – as Nações Unidas!

Para isso, precisamos mudar, bem como o secretário-geral e toda a organização. Enquanto ela atrair políticos que só tentam ferir e humilhar o outro, nada resultará disso.

Eu convidaria o Secretário-Geral Ban Ki-Moon para a nossa convenção no final de fevereiro para mostrar-lhe como as pessoas podem se unir. Ele iria ver como milhares de pessoas chegam de todo o mundo por alguns dias, às suas custas, tomando tempo de seus empregos e de suas famílias, para se envolver em união entre si. Além disso, essas pessoas são de todas as nacionalidades e raças que existem no mundo!

Há dois milhões de pessoas no mundo que estão envolvidas em nosso sistema, um sistema educacional de unidade e conexão entre as pessoas.

Eu acho que as Nações Unidas devem explorar esse sistema e, talvez, até mesmo aplicá-lo. Então, ela pareceria realmente diferente e não perderia o seu valor aos olhos das pessoas a cada ano, especialmente na situação catastrófica a que chegou a ONU sob a liderança de Sua Excelência o Senhor Ban Ki-Moon.

Vale a pena vir e ver como podemos fazer isso, Sr. Secretário-Geral!

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 27/01/16