No Limiar Da Terceiro Intifada – Parte 1 “O Que Vai Acontecer?”

laitman_293Pergunta: Chegam notícias sobre um novo ataque [em Israel] quase a cada duas horas. Eu quero fazer uma pergunta simples: O que vai acontecer?

Resposta: O que vai acontecer? Isto é o que nós precisamos nos perguntar. Eu tenho medo de ser mal interpretado, mas nós mesmos somos os que determinam o que vai acontecer conosco. Não há outro povo no mundo além do povo de Israel que possua liberdade de escolha e possa mudar o futuro do mundo, o sentido do seu desenvolvimento. Está escrito sobre isso no Livro do Zohar e outros livros.

Assim, nós vemos como o mundo está se levantando contra nós. Pareceria que depois de muitas décadas de existência da nação de Israel, as inclinações sobre ele deveriam ter se acalmado. Mas não conseguimos alcançar uma vida pacífica.

E não é só em Israel, mas também em todo o mundo; o antissemitismo está aumentando cada vez mais. Você não verá nos canais de notícias mundiais sobre os ataques contra os judeus. Mas se um árabe é morto, isso está em todos os noticiários. E as Nações Unidas também se recusam a realizar discussões sobre as ondas de terrorismo que emergiram em Israel. Mas se Israel realiza uma retaliação, as Nações Unidas emitem imediatamente uma petição de protesto.

Nós vemos que o mundo não vai parar de nos odiar por nenhuma razão. Por mais que nós tentemos ser humanos, nós sempre nos encontramos na mira. O mundo se identifica e expressa simpatia por nossos vizinhos, e isso vai continuar para sempre. Então, qual é a saída?

É necessário abrir os livros de Cabalá e ler o que está escrito; lá nós descobrimos que podemos mudar essa situação em todo o mundo e em nossa nação. Nós somos os únicos com liberdade de escolha. Cabe a nós sermos feliz que não dependemos de ninguém, mas, pelo contrário, tudo depende de nós.

No Livro do Zohar está escrito que no futuro os filhos de Ismael vão inflamar guerras tremendas no mundo. Isto fala sobre o último período antes do fim da correção, um período que começou após o fim da Segunda Guerra Mundial. E vai continuar assim, se os filhos de Israel, os descendentes de Abraão, não mudarem essa situação.

Continua…

Do Programa da Rádio Israelense 103FM, 11/10/15