Um Dia De Luto, Um Dia De Alegria

Laitman_167Midrash Raba, Shelach: A noite das queixas infelizes será o nono dia de Av. E o Criador ordenou: vocês clamaram em vão, sem nenhuma razão, e, portanto, vou dar-lhes uma razão para o seu clamor. O nono dia de Av se tornou um dia de luto para toda a nação. Na verdade, é neste dia que o primeiro e segundo templos foram destruídos…

Isso é realmente o que aconteceu até o dia de hoje. Se analisarmos toda a nossa história, veremos que os eventos mais difíceis ocorreram no nono dia de Av: a expulsão dos países onde os judeus viviam, como a Espanha, por exemplo, e os planos de partidários de Hitler de destruir os judeus, etc.

Cada raiz espiritual tem uma ramificação paralela no nosso mundo. Tudo isso ocorre no mundo espiritual da maneira oposta do mundo corporal, e assim, em nosso mundo o nono dia de Av é gravado como um dia de luto.

Nós sequer estudamos a Torá no nono dia de Av, porque a Luz Circundante não pode ser transmitida a nós nesse período.

A raiz do nono dia de Av existirá até o fim da correção, e só então ele se tornará o maior dia, pois é realmente a revelação do grande ego que ocorrerá nesse dia, e nós recebermos o maior anseio, a revelação do mundo de Ein Sof (Infinito) em nosso mundo.

As descidas mais profundas vão se transformar nas maiores subidas. Os dois mundos, o mais alto e o mais baixo, se conectarão.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 15/04/15