Um Povo Que Determina O Estado Da Humanidade

laitman_942Pergunta: O povo de Israel deve mostrar que a única coisa que torna a pessoa um Adão (homem) é a qualidade da unidade interna com os outros. Será que isso significa que tudo que é externo – que é chamado de civilização, tecnologia – deve perder o seu valor aos nossos olhos?

Resposta: Há uma coleção completa de leis encontradas na fundação da existência de nosso povo. Elas foram criadas por nosso pai, Abarão, há 3500 anos. Se começarmos a implementá-las, tudo vai ficar bem, e, se não, então, em primeiro lugar, será ruim para nós e, depois disso, para todo o mundo.

Num mundo onde há oito bilhões de pessoas, nós somos esse pequeno grupo que determina o estado de toda a humanidade, e a humanidade está gradualmente começando a entender e sentir isso inconscientemente.

Se a humanidade quer ou não, de qualquer forma, ela vai tentar resolver este problema, e o problema reside nisto: que, se nos comportarmos de forma incorreta e nos tornarmos a fonte de seu sofrimento, nós devemos ser destruídos.

O que nós faríamos no lugar de outra pessoa, se houvesse algo que causasse dor em nossos corações? Nós tentaríamos aniquilá-la!

Portanto, não há nada de antinatural nos Hitlers, Arafats e Ahmadinejads alcançarem domínio. Sem dúvida, eles vão continuar a aparecer uma e outra vez, enquanto nós nos comportarmos assim!

Pergunta: Isso significa que devemos sofrer?

Resposta: Nós devemos sofrer porque não atingimos a unidade, e, desta forma, estamos fazendo com que todo o mundo sofra. Além disso, através do nosso comportamento, podemos despertar e evocar sofrimentos num nível superior.

Pergunta: Portanto, de que forma o antissemitismo nos ajuda se ele não nos leva à unidade real?

Resposta: Ele nos leva à unidade. Sob a sua pressão, sem escolha, nós começamos a nos aproximar. No entanto, essa é apenas uma unidade preliminar, obrigatória para suavizar a pressão de cima, ao passo que nós precisamos alcançar tal compreensão do processo quando voluntariamente começamos a nos aproximar!

Isto é imperativo para nós para o nosso próprio bem, porque caso contrário não somos um povo. Nós precisamos começar a nos unir, porque com isso, trazemos bem ao mundo, inclusive unidade. Nós nos tornamos uma Luz para as nações.

De KabTV “A Última Geração” 14/06/15