O Segredo Da Vida Eterna

Laitman_720Pergunta: De onde vem a força do amor, devido à qual nós existimos: da terra ou do sol?

Resposta: A força da vida é chamada de “Luz”, e vem de toda parte, de toda a natureza. Nós existimos dentro desse campo.

Mas, visto que somos egoístas e queremos receber apenas para o nosso próprio benefício, podemos absorver dele apenas uma pequena centelha de vida, a força mínima que suporta a nossa existência animal física. Toda a natureza é preenchida com a energia da vida, mas nosso desejo egoísta nos permite absorver dele apenas uma parte minúscula que pode revitalizar o nosso corpo por um tempo limitado.

Enquanto a pessoa é jovem, é capaz de extrair mais vitalidade da natureza. À medida que envelhece, ela se torna cada vez mais cansada e obtém cada vez menos energia vital, até que seca completamente.

Pergunta: Todo mundo sonha em revelar o segredo da eterna juventude. Por que a pessoa se cansa?

Resposta: Porque as pessoas não sabem o segredo que lhes permite viver para sempre. O segredo é que a pessoa deve se corrigir, tornar-se semelhante à força superior da natureza: tais como dar e amar. Assim, ela será capaz de receber mais energia vital.

Essa energia vital é ilimitada e é chamada de Luz do Infinito. E só nós egoístas limitamos nossa capacidade de recebê-la, por que desejamos usá-la para nosso próprio benefício, e, portanto, recebemos apenas uma pequena centelha de vida dessa fonte inesgotável.

A pessoa aparentemente está perto de um rio que flui rapidamente e colhe energia dele com um pequeno copo para sustentar a vida. Enquanto é jovem, ela ainda consegue colher alguma coisa. Mas depois ela fica mais velha, se cansa, e não tem força suficiente para obter essa energia vital para si mesma.

Mas ela mesma pode se tornar semelhante a esse fluxo de Luz e existir dentro dele. A humanidade ainda não revelou esse segredo. Essa patente destina-se a todos, mas devemos revelá-la gradualmente. Nós precisamos estar prontos para ela e ser desenvolvidos o suficiente para entender como usá-la.

Afinal, para isso, teremos que subir acima da nossa natureza, que é completamente egoísta e destinada a receber, consumir e preencher-se.

Aqui, a pessoa tem que mudar para a abordagem oposta, a fim de receber apenas o que é necessário para seu corpo e não ter outras preocupações sobre si mesma, mas apenas cuidar de como transmitir essa grande Luz da vida a toda a humanidade.

Eu estou começando a pensar não em mim, mas em todos os outros, e, assim, me torno como a força superior, a Luz da vida. Então eu entro nela como se num rio e me torno como que eterno e perfeito.

De KabTV “Uma Nova Vida” 02/06/15