Uma Pessoa Em Crescimento No Útero Da Mãe Bina

Dr. Michael Laitman

Pergunta: Se estabelecermos o grupo como um útero para nosso embrião espiritual, alguns amigos devem se destacar nele?

Resposta: Não, não pode haver ninguém que se destaque, seja diferente ou desigual no embrião ou no grupo. Todos têm que ser iguais. Na verdade, é por meio de nossas diferenças que estabelecemos um vaso geral completo: um embrião e um útero. Ao nos conectarmos com relação à grandeza do atributo de doação, estabelecemos um útero. É na conexão e no reconhecimento da baixeza da nossa natureza que estabelecemos um embrião.

Ninguém pode se destacar entre os outros, embora haja partes que se destacam no embrião, pois ele tem uma forma humana, e o útero também tem uma forma própria. Mas essas formas são criadas como resultado da soma da conexão entre todos nós, onde tudo desaparece e todos assumem a forma de doação.

Além disso, o embrião está nas “águas do útero”, o que o separa das paredes do útero. O útero não está diretamente aderido ao embrião e não dá sua forma ao embrião. O útero é Bina, que é uma forma completa e não humana. Mas se o embrião se envolve totalmente com Hassadim, ele recebe tal doação do útero que o transforma em um ser humano e lhe dá a forma de um ser humano, Adão, que se assemelha ao Criador (Domeh, que tem a mesma raiz em hebraico).

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 12/02/14, Talmud Eser Sefirot