Pense No Que Vai Restar de Você

Dr. Michael LaitmanVocês já precisam procurar melhores sistemas por si mesmos para lembrar um ao outro que todas as nossas atividades são realizadas apenas por causa do Criador. Mas vocês precisam começar a sentir isso de dentro do material, como se o ar de repente ficasse espesso e vocês pudessem “perceber” as forças que operam dentro dele, o “enchimento” que preenche os espaços entre vocês.

Nós estamos dentro da criação, e a única diferença é a extensão da realização da conexão entre suas partes que agora vocês veem e sentem. Em todo esse quadro, que é compreendido por nós através dos cinco sentidos, apenas uma adição está faltando, que é a conexão entre todas as suas partes, o campo de conexão que une tudo e transfere qualquer informação emocional e intelectual.

Este campo que se revela na conexão entre nós é chamado de mundo superior, que conecta todas as partículas que são sentidas por nós. E o Criador é a Luz geral. A Luz de NRNHY (Nefesh, Ruach, Neshama, Haya, Yechida), que nós descobrimos, que é como uma corrente elétrica que flui na rede. Mas o programa que nos é revelado já é o Criador.

Há todos os tipos de sinais, “correntes elétricas”, que fluem entre as partes, todos os tipos de processos individuais, que, por enquanto, pertencem ao próprio sistema, à Luz de NRNHY. E o componente que os conecta, o pensamento geral que transmite o programa, que mantém todo esse hardware e o administra, é o Criador.

Mas tudo isso é revelado neste mundo. Assim, é dito que a sabedoria da Cabalá é o sistema da revelação do Criador às criaturas deste mundo, entre essas partes com que agora entramos em contato. O corpo físico morre, e se você não está incluído neste sistema, não resta mais nada de você, exceto Reshimot (genes informativos) que não foram realizados. Leve isso em consideração.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 26/08/13