As Pessoas Se Apaixonam E Se Conectam Num Nível Genético

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (de Nature International Weekly Journal of Science): “Os cientistas sociais revelam padrões genéticos em redes sociais. Pesquisadores descobriram padrões genéticos em grupos de amigos, mas nem todo mundo está convencido. Grupos de amigos mostram padrões de similaridade genética, de acordo com um estudo publicado hoje na revista Proceedings of National Academy of Sciences”.

“Os resultados são baseados em padrões de variação em dois dos seis genes amostrados entre amigos e estranhos. Mas a afirmação é difícil de ser vendida para alguns geneticistas, que dizem que os pesquisadores não analisaram genes suficientes para descartar explicações alternativas”. …

“‘Quando as pessoas escolhem os amigos com genótipos semelhantes, a aptidão de um indivíduo – ou a sobrevivência até a reprodução – não só reflete seus próprios genes, mas também os genes dos amigos que ele escolheu’, diz Nicholas Christakis, cientista social da Universidade de Harvard em Cambridge, Massachusetts, e um dos autores do estudo. Em outras palavras, pode haver uma vantagem evolutiva para ter amigos com genes compatíveis, mesmo que você não tenha qualquer descendência com eles. Por exemplo, se as pessoas que são naturalmente menos suscetíveis à infecção bacteriana andam juntas, sua saúde coletiva como um grupo multiplica, porque as bactérias não têm máquinas vulneráveis”.

Meu Comentário: É claro, tudo é comandado pela natureza, e todo o “humano” em nós não é mais do que seus programas que nos governam “de cima”, como um GPS que dirige carros sem motorista. Todo o egoísmo, ou seja, toda a matéria do nosso mundo é totalmente controlada pela natureza ou o Criador.

Só se a pessoa quer acelerar seu desenvolvimento espiritual, isto é, ir contra o seu egoísmo, na unidade do grupo, nisso é que suas ações são independentes. Por isso, ela é responsável apenas por eles – quão bem ela usou a oportunidade para o seu desenvolvimento espiritual (antiegoísta) independente.