A Luz Que Me Salva Do Afogamento

Dr. Michael LaitmanA única diferença entre impureza e santidade, entre exílio e redenção, escuridão e Luz, é a presença do Criador, mas tudo depende da pessoa. Tudo é organizado de acordo com o plano geral e o meu lugar no sistema, mas a cada momento eu recebo o livre arbítrio e a capacidade de transformar a escuridão em Luz.

Claro, eu sempre esqueço isso e sucessivamente caio na escuridão, mas eu tenho que fazer um esforço e tentar alcançar a Luz. No momento em que alcanço a Luz, eu caio novamente na escuridão e, assim, tenho que subir repetidamente. Esse processo continua até o fim de todos os esclarecimentos e correções.

Portanto, a diferença entre exílio e redenção é uma pequena adição, a letra Alef, que significa “cabeça do mundo” (Alufshelolam), o Criador. Se eu atraí-Lo para o estado em que estou e perceber que Ele é a causa, que não há outro além Dele, que tudo decorre do bom e benevolente, e que eu tenho que me corrigir de modo que vou aceitar todos os estados desta forma, então o Criador habita em mim de acordo com meus vasos corrigidos. Então, eu transformo o exílio em redenção, a escuridão em Luz.

Se eu não consigo fazer isso, eu permaneço no estado corrupto e tenho que procurar uma forma de me fortalecer e realizar a correção. Na verdade, este é todo o nosso trabalho. Nós precisamos fortalecer um ao outro no grupo, a fim de permitir que cada um se eleve da escuridão para a Luz, atribuindo tudo ao Criador.

Nós certamente seremos empurrados de volta cada vez e seremos forçados a cair. É a Luz que faz tudo.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 20/09/13, Shamati # 127 “A Diferença entre Núcleo, Essência, e Abundância Adicionada”