A Cirurgia Não Pode Ser Feita Sem o Consentimento Do Paciente

Todo mundo começa os estudos na esperança de alcançar o mundo espiritual com a mente, como os filósofos. No entanto, uma pessoa percebe aos poucos que o conhecimento teórico não a ajuda, mas sim impede. Confunde-a porque ela espera alcançar algo com isto.

Nós todos temos que passar por esta confusão, um estágio de desenvolvimento, em que tentamos entender o Criador através da mente.  Ainda, começamos a compreender que nem a mente, nem mesmo sentimentos são destinados à percepção espiritual, isto é, à percepção da verdadeira realidade. Para fazer isso, precisamos de novos órgãos dos sentidos.

Portanto, essa parte dos desejos e pensamentos, o coração e a mente, que estava envolvida na pesquisa filosófica agora é liberada desta ocupação e pode ser dedicada à ação. Ou seja, uma pessoa realmente quer mudar seus desejos e está disposta a submeter-se a cirurgia para ter o coração de pedra cortado, transformando-o no completo oposto.

Ela está pronta para entregar-se a isto, para ter todas as alterações feitas nela para a fé e devoção da alma. Ela dá sua alma para ser alterada qualitativamente, e não a mente. Isto é considerado como, “que ele se torna um herói, sai das nações do mundo, e se junta a Israel”.

[117196]

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabala de 18/8/13, O Livro do Zohar , Introdução