A Companhia Não Notou A Perda De Um Soldado…

Dr. Michael LaitmanPergunta: Às vezes, a pessoa perde todas as suas forças durante a descida e tenta escapar do trabalho no grupo. Como nós vamos acelerar as transições entre as descidas?

Resposta: A pessoa não deve fugir do grupo. Qualquer um que para de vir para o grupo durante uma descida prejudica todo o grupo. Os outros simplesmente têm que levá-la numa maca. Os amigos devem ser muito sensíveis ao que está acontecendo no grupo. Se eles não prestam atenção que seus amigos estão caindo e que eles não vêm para a aula, é sinal de que eles não são suficientemente sérios e carecem do espírito certo para atacar.

Se sentirmos que todos os dias é o dia do ataque, como no fronte, então vamos entender que não podemos vencer se perdermos até mesmo um amigo. Um amigo que cai na batalha perturba a totalidade do exército e destrói as linhas, mas não estamos cientes disso e mesmo os amigos que caem não estão cientes dos danos que estão causando aos outros amigos. Isto significa que não estamos trabalhando na conexão entre nós e estamos retardando nosso progresso.

Nós realizamos muitas ações, mas todas elas devem se concentrar em nosso senso de unidade entre nós que está no centro de todos os nossos esforços e nossa recompensa. O centro, o foco da revelação do Criador, e do fim da correção está todo concentrado no ponto de nossa conexão.

Só se olharmos para este ponto central de conexão no grupo é que vamos descobrir o ódio mútuo, a rejeição e a separação, e depois também a conexão, a unidade e a revelação do Criador. É o mesmo ponto que constantemente devemos alcançar e sermos atraídos, e o único ponto que devemos nos concentrar. Mas, em vez disso, cada um olha para seu próprio bolso.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 13/09/13, Shamati # 33 “Os Lotes em Yom Kippurim e Haman