Sensibilidade Em Vez De Guerra

Nós nos reunimos com o objetivo de união, de ajudar um ao outro mutuamente a superar o amor próprio. Todo mundo tem que pensar em anular seu egoísmo, parar de se preocupar com a sua própria realização, e só se esforçar para amar ao seu próximo, quando possível. Em outras palavras, ao longo de toda a Convenção, a partir deste momento em diante, nós precisamos pensar na elevação acima de nós mesmos e sair do nosso egoísmo. Esta é a única maneira da pessoa sentir a necessidade e o desejo de adquirir a nova qualidade chamada desejo de doar.

Quando egoístas como nós se unem e olham uns para os outros, eu começo a perceber que o meu egoísmo é muito sabiamente feito. Basicamente, ele é feito de uma forma que me ajuda a sair dele. Na realidade, nada na minha vida pessoal interfere com a espiritualidade. Com a atitude correta para com a minha natureza, eu vou revelar qualidades nela que me ajudam a atingir o mundo espiritual.

A rejeição que eu sinto pelos outros é dada a mim para me mostrar o quanto distante estou de ter qualidades espirituais. Além disso, há inveja em mim. Quando eu vejo como os outros se conectam, e que cada pessoa tenta sair de si mesma e torna-se mais próxima das outras, eu as invejo. A inveja é uma força enorme, egoísta, mas, basicamente, ela começa a trabalhar para o meu benefício, ajudando-me a me elevar acima do meu egoísmo.

Além disso, a ambição, o meu desejo de ser maior e mais bem sucedido do que os outros, também trabalha para o meu benefício. Eu vejo o sucesso dos outros e sinto-me envergonhado. Eu quero ter o que eles têm, pelo menos não ficar para trás, mas superá-los. Acontece que não existe uma única qualidade em nosso egoísmo que não possamos usar para libertar-nos do nosso egoísmo. Este trabalho interior é chamado de “ajuda contra ele”.

Nós precisamos aprofundar esse trabalho com nossos amigos, mas, na realidade, descobrimos que não há nada nas nossas vidas contra o que precisamos lutar. Superar é gastar cada momento tentando ser sensato para ir na direção certa. Portanto, nós vamos ver como todas as nossas qualidades naturais nos ajudam a alcançar a meta de forma direta ou indireta.

Não há necessidade de lutar contra qualquer uma das nossas inclinações. Em vez disso, nós precisamos estudar como a natureza joga conosco. Se usarmos todos os nossos impulsos com sabedoria, seremos capazes de entrar no mundo espiritual.

[107207]

De uma palestra sobre a importância da união em 10/05/2013