O Ponto De União Está Na Machsom

Convention at the Arava DesertPergunta: Qual é o ponto de união que alcançamos na convenção? Você poderia descrevê-lo com mais detalhes? Onde ele está com relação à Machsom (a barreira que nos separa da espiritualidade)? Como ele é sentido? Como é que as pessoas reconhecem sentindo-o? Como elas determinam que se apegaram a ele?

Resposta: Este ponto está localizado na própria Machsom. Este ponto é a união do nosso grupo mundial composto de milhares de pessoas que estão interconectadas, querem estar ligadas, e tentam se conectar umas com as outras de todas as formas possíveis. O objetivo da nossa conexão é chegar à doação mútua chamada “garantia mútua”.

Nós estamos prontos para apoiar e pensar em cada um e cuidar do Kli comum entre nós. Isto é, nós estamos prontos para fortalecer uns aos outros e querer que todos despertem. Não há competição ou rivalidade aqui, como quando eu desejo me tornar mais forte à custa de outros e não pensar neles. Pelo contrário, eu quero que todos nós nos tornemos mais fortes, e que os meus amigos, que neste caso se tornam como filhos para mim, sintam o resultado dos meus esforços em primeiro lugar.

Com relação ao grupo, eu tenho que me sentir nos seguintes três estados:

  1. Eu cuido deles como se eles fossem inferiores, como uma mãe cuida de seus filhos ou o Criador cuida das criaturas.
  2. Eu me relaciono a eles como a superiores, considerando-os maiores da geração. Eu estou pronto para servi-los e fazer tudo por eles, a fim de obter a grandeza da meta e a força deles.
  3. Eu quero ser amigo deles, semelhante a eles, nem superior nem inferior, e que todos nós nos unamos num “abraço”.

Neste “abraço” nós alcançamos a fusão dos nossos desejos. A partir dessas três relações para com o outro, cada um de nós chega a um desejo, um pensamento e quer que o Criador nos preencha.

Mas aqui, nós descobrimos que não estamos conectados o suficiente. Ainda há algo com o qual precisamos nos conectar. Então nós exigimos que a Luz que Corrige nos una e, em seguida, nos preencha. É nisso que se resume o nosso trabalho.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 11/12/11, O Zohar