A Questão Que Pesa Sobre As Massas

Dr. Michael LaitmanA correção do mundo começa quando nós nos unimos em um grupo e revelamos a força de doação entre nós. Em seguida, este grupo corrige todo o mundo, que já está pronto para se unir a ele, para se juntar a sua mensagem. É assim que nós nos movemos em direção ao final da correção, à nossa realização total.

Em virtude do que nós começamos a sentir, entender e perceber que a correção é necessária? Com base no que fazemos essa conclusão? De acordo com qual ciência, quais dados experimentais?

A vida em si já está ilustrando essa necessidade. Ela está claramente demonstrando que estamos no mundo integral, cujas partes estão interconectadas. No entanto, nós estamos conectados pelo ódio e um terrível estado de coisas. Essas relações são a crise que está se desenvolvendo entre as pessoas, com repulsa e egoísmo reinante entre elas. Todas as nossas conexões são envolvidas por esta crise e, portanto, nossa vida está se tornando cada vez mais difícil. Nós sofremos cada vez mais devido à falta de propósito.

A partir daqui nós podemos ver que estamos nos aproximando de certa realização e, aparentemente, devemos tomar algumas medidas. Depois disso, descubriremos gradualmente que somos impotentes diante do mundo. Não podemos corrigir nada na sociedade externa.

Nós temos brigado ao máximo com a natureza, destruindo-a a tal ponto que uma ameaça mortal paira acima de nós. No final, tudo o que resta é que nos corrigijamos. Se nos corrigirmos em prol da união, certamente a nossa vida se tornará melhor e mais segura. Assim, a ciência e a amarga experiência criam uma base para nós, que nos permite perceber em primeira mão que vale a pena nos corrigirmos.

Até certo ponto o mundo exterior já concorda com a presença da crise global e a necessidade de alcançar a união verdadeira entre nós. Suponha que as pessoas percebam que somos obrigados, forçados a nos unir. Mas como?

Um ponto de interrogação surge diante delas, que é muito significativo. Afinal, se as massas ficam imbuídas por isso, se percebem que não há mais nada a fazer, elas gritarão por ajuda, pela salvação. Porque está escrito: “Os filhos de Israel clamaram a partir do trabalho”. E mesmo que as massas não sejam “os filhos de Israel”, isto é, que não aspirem diretamente ao Criador, eles estão, no entanto, prontas para isso. É assim que uma nação sai do Egito. Quem pode ver e entender o quadro geral, além de vários líderes?

Diante de nossos olhos, a humanidade está gradualmente desmoronando em direção a este estado. Existem fatos suficientes provando isso, e eles podem nos fortalecer no caminho.

Da 5ª parte da Lição Diária de Cabalá 27/07/11, “A Paz”