Corrija Os Desejos Ao Invés De Usá-los

Dr. Michael LaitmanEm nosso mundo, nós existimos no nível animal. Assim, nós podemos extrair da natureza apenas o necessário para o sustento do corpo. No entanto, nós esgotamos seus recursos para as necessidades do nível falante.

Ao contrário do nível animal, o “humano” em mim exige mais: quer dinheiro, honra e conhecimento. Estes desejos não podem ser satisfeitos violentando-se a natureza

Eu posso pegar alguns quilos um metal chamado “ouro” e, assim, satisfazer minha vaidade e desejo de poder. Como o metal se relaciona com a falta de poder? Por que usamos os recursos de um nível para as necessidades de outro? Isso está totalmente errado.

O desejos relacionados com a comida, sexo e família devem ser satisfeitos de acordo com os instintos naturais, que não destroem a natureza, já que você está atuando no nível animal. Se os coelhos na floresta não têm comida suficiente, eles diminuem em quantidade . Assim, a pessoa vive em equilíbrio com a natureza e está diretamente em conexão com ela. Em vez disso, nós nos colocamos artificialmente acima da natureza, explorando seus níveis, a fim de empregar o nível falante.

A verdadeira correção do nível falante deve ser diferente. Nós empregamos a natureza para as necessidades, enquanto todos os outros esforços são dirigidos para a conexão com as pessoas. Portanto, nós temos que corrigir o nosso anseio por dinheiro, honra e conhecimento. Caso contrário, nós destruímos os níveis animal e vegetal, que é exatamente o que estamos presenciando hoje.

Na nossa relação com a natureza, se não empregássemos os nossos desejos por riqueza, honra e conhecimento, haveria  menos de nós na Terra, provavelmente um bilhão. Nossa vida seria mais simples, e não estaríamos explorando nossos desejos, mas sim corrigindo-os. Isso resultaria que viveríamos em equilíbrio com a natureza, nos níveis inanimado, vegetal, e animal, bem como no falante.

Além disso, esse nível nos dotaria com a sensação da essência interna da natureza, a força superior oculta nela. Por ter corrigido os desejos por riqueza, honra e conhecimento, chegaríamos à entrar na natureza e veríamos a profundidade do seu ser, a eternidade e a perfeição.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 01/05/1, “Paz no Mundo”