Cabalistas Sobre a Torá e Seus Mandamentos, Parte 50

Caros amigos, por favor, façam perguntas sobre estas passagens dos grandes Cabalistas. Os comentários entre parênteses são meus.

Trabalhadores do Criador Que Tornam a Torá acida.

Essa é a questão relativa ao declínio do mérito das gerações até chegarem a restrição final na nossa geração e, portanto, ninguém sente a necessidade de corrigir sua natureza. …Mesmo os que estão engajados no trabalho, não têm sede de revelar a sabedoria superior. E mesmo que eles vêem como uma oportunidade, eles preferem manter-se no nível da execução simples. – Baal HaSulam, “O Recurso de Memória”

Alerte o povo da desgraça que afronta a Torá. Sem dúvida, quando eles se envolvem apenas no sentido literal e em suas histórias, eles usam o seu vestuário de viúva, e coberto com um saco. E todas as nações devem dizer a Israel: “O Que é o teu amado mais do que o outro amado? Por que a sua lei é mais do que a nossa lei? Afinal, o seu direito é também sobre histórias e de coisas mundanas. “Não há maior afronta à Torá do que isso. Por isso, ai do povo que afronta a Torá. Eles não se envolvem na sabedoria da Cabala, que homenageia a Torá, pois prolonga o exílio e todas as aflições que estão prestes a entrar para o mundo. – Escritos do Ari, A Árvore da Vida,Parte 1, “Introdução de Chaim Vital, “11-12

[42850]