Conhecer A Si Mesmo E Comece a Conhecer o Criador

O Criador criou um estado perfeito onde somos perfeitos e que existímos em adesão com ele. No entanto, para que nos sintamos esse estado, é preciso primeiro desenvolver uma sensibilidade para isso e aprender a discernir seus componentes. Esta sensibilidade deve vir de dentro de nós, temos que adquirir uma percepção espiritual. É impossível receber a sensação no exterior, mesmo que o Criador seja onipotente.

A criatura tem de sentir o seu próprio Estado em relação ao Criador. Tem que deliciar-se com a adesão e a perfeição entre si e o Criador e sentir a semelhança com Ele, porque não há nada mais perfeito. Para isso, a criatura tem que conter dois estados, dois detalhes da percepção, ou duas qualidades: o que é o Criador. Deve ser capaz de distinguir a diferença entre essas qualidades em profundidade. Só então é que a criatura sente o valor e a grandeza de adesão com o Criador.

O ser criado deve incluir dois opostos dentro de si. Vindo de um estado perfeito criado pelo Criador, devemos em primeiro lugar conhecer nossa própria natureza, como se o Criador não existisse. E então, passo a passo, temos que passar por estágios de conhecer a natureza do Criador.

Então, vamos atingir a meta. Vamos sentir a nossa natureza e a do Criador, a natureza a separação e unidade entre eles. Em última análise, isso nos dará força e um sentido de grandeza do estado perfeito em que já existe.

[36056]

Da 1a parte da Lição Diária da Cabala de 22/02/11, Escritos de Rabash