Um Futuro Brilhante Depende de Nós

Está escrito: “Eu criei o mal e a Torá para corrigi-lo”, porque a Luz da Torá reforma. Correção só ocorre de acordo com a intenção de uma pessoa. Como o Ari explica através do seu aluno Chaim Vital “no Prefácio à Árvore da Vida” e como Baal HaSulam diz no “Prefácio do Talmud das Dez Séfiras”, tudo depende da intenção de uma pessoa que estuda a Torá. Todos os livros que falam sobre a correção da alma são chamados de “Torá.”

Uma pessoa chega a uma necessidade verdadeira para a correção somente se ela pretender corrigir a sua alma e quiser atrair a Luz, a fim de se corrigir. Ela tem que chegar à sensação de que ela precisa corrigir as suas qualidades, que são obtidas através da comparação delas com as do Criador. Então ela percebe que há uma grande diferença entre essas qualidades e compreende o estado que ela deve atingir. Nesse ponto, uma pedido por correção surge nela.

Os livros que foram escritos pelos cabalistas que chegaram a espiritualidade e atingiram o Criador são chamados de “livros sagrados”, pois eles falam sobre doação e amor ao próximo. É por isso que está escrito que as pessoas estudam a Torá somente se elas se esforçarem para chegar a doação

“Torah”, a Luz que vem para uma pessoa, a fim de corrigi-la. As palavras da Torá enchem a alma da pessoa com o mesmo grau que o seu nível de correção. Está escrito no Prefácio ao livro de Zohar “que a Torá é dividida em 613 correções (Taryag Eitin) e 613 realizações (Taryag Pkudin), onde” 613 correções “significam as Luzes que vêm para a pessoa, a fim de corrigir os seus 613 desejos de receber para si mesma, transformando-os em desejo de receber para o bem dos outros. Assim, as luzes transformam todos os nossos desejos para o desejo de doar. “613 realizações” são as luzes que enchem os nossos desejos corrigidos com a Luz da Torá. É por isso que sempre precisamos começar a lição sobre o Zohar, com a intenção correta – cada um na sua e todos nós juntos. Nossa correção e nosso futuro brilhante dela dependem.

Não há dúvida de que, quando muitas pessoas se juntam, elas têm muito mais poder e força do que por si mesmas, principalmente agora que elas se esforçam para alcançar o mesmo objetivo em conjunto – a revelação da Força Superior que as governa. Uma união como essa tem muito mais poder, fazendo com que a intenção seja ainda mais importante. É por isso que é extremamente importante para nós, que aprendamos a realizar as intenções corretas antes de começar a aula.

Baal HaSulam dá uma explicação detalhada sobre isso no Prefácio ao Talmud Eser Sefirot “, onde ele escreveu:” Portanto, cada aluno tem que reforçar a sua fé no Criador e saber que Ele governa sobre nós “, onde” reforçar a fé ” significa a força da doação. Em outras palavras, antes de começar a aula, eu tenho que desejar atingir as propriedades de doação. Esta é a razão pela qual eu estudo. “Então”, continua Baal HaSulam “, seu coração estará pronto porque ‘Lishma’ irá estender a partir de” Lo Lishma. “Isto significa que, além do nosso desejo natural de receber, alcançaremos uma verdadeira intenção – o desejo de alcançar o Força Superior – doação. A intenção é que define a qualidade dos nossos estudos, bem como todos os resultados que podemos esperar.