Todos Os Tolos e Sábios Estão Dentro De Nós

No Zohar, o capítulo “BeHaalotcha (quando você montar as Velas),” Item 62: Essa é a Torá. Tem um corpo, que é o Mitzvot da Torá, que são chamados de “os órgãos da Torá.”

Esse corpo se veste em trajes, que são histórias banais, que  os tolos do mundo consideram apenas o vestuário, que é a história da Torá. Eles não sabem mais e não consideram que o que existe além da roupa. Aqueles que sabem mais não consideram o vestuário, mas o corpo sob a roupa. Mas os sábios, os servos do Grande Rei, aqueles que estiveram no Monte Sinai, consideram apenas a alma da Torá, que é a essência de tudo, o direito real. No futuro, eles vão olhar sobre a alma dentro da alma da Torá.

Esta passagem nos diz sobre os processos que ocorrem dentro de uma pessoa. Nós somos os tolos “ou” sábios “,” dependendo do estado no qual estivermos. Um grande Aviut (densidade do desejo) revela-se dentro de nós e nós caímos. Se formos capazes de lidar com esse AViut recém-revelado através da construção de uma tela acima dele, nos tornamos mais sensíveis, corrigidos, e podemos ir mais fundo.

O mesmo se aplica ao nosso mundo material: Algumas pessoas são tolas, outras são sábias. O que significa “tolos?  Significa  seu desejo de receber o prazer é muito pequeno. Porque eles não são desenvolvidos o suficiente, eles não penetram no corpo “(Guf) da Torá. A “roupa”(histórias mundanas) é suficiente para eles. Seu desejo não exige, obriga, nem os obriga a revelar a essência interior que está escrito na Torá.

Quando o desejo de receber prazer cresce e se manifesta em cada pessoa como parte de um desejo mundial (ou seja, todo o sistema de conexões entre nós revela-se), começamos a fazer perguntas sobre o sentido da nossa vida e sobre o nosso propósito. Neste ponto, percebemos que todos nós dependemos uns dos outros e, portanto, temos que nos unir. Tudo depende da profundidade do nosso desejo de receber prazer (nosso ego), que está gradualmente sendo revelada em nós. Ele nos ajuda a transcender da roupa para o conteúdo mais profundo da Torá. Portanto, cada pessoa deve se forçar a se conectar com outros, tanto quanto possível.

Então, com a ajuda do grupo, uma pessoa receberá um poder muito mais forte do que a Luz que reforma. Assim, um denso desejo de receber prazer será revelado, essa pessoa será capaz de se aprofundar, e assim vai revelar a essência interior que se esconde por trás da roupa.

Existem os tolos e sábios dentro de cada um de nós. Portanto, temos que ter certeza de que somos capazes de lidar com as camadas mais profundas do desejo de receber prazer. A revelação da Torá que acontece dentro do desejo corrigido para desfrutar em correlação com a sua força e densidade. Então, Aviut (densidade) do desejo é transformado em Zakut (grau de pureza, sutileza).