Perceber As Forças Espirituais Através da Escuridão

Recebi uma pergunta: Eu não entendo por que eu tenho que saber sobre todos esses mínimos detalhes que O Zohar descreve se eu sou, de qualquer maneira, incapaz de penetrar no texto tão profundamente?

Minha resposta: O Zohar é um sistema inteiro, e você existe dentro dele assim como numa teia de aranha ou em uma rede. Esse é o sistema do universo que contém todas as criaturas, e tudo isso é o Criador.

Quando lemos O Zohar, nós desejamos nos unir para atrair a influência desse sistema sobre nós, assim ele começará a trabalhar em nós e nos fazer uma parte ativa dele. Então, seremos capazes de independentemente entender, agir, e nos mover adiante.

O Zohar nos fala sobre esse sistema e como ele trabalha na sua totalidade. Claro, você ainda não entende quão profundo e multifacetado ele é; você revela somente o que é vital para você a cada momento do seu desenvolvimento.

Na verdade, estamos lendo os resquícios do Livro do Zohar original, que era 20 ou 30 vezes maior que o texto que chegou até nós. E não se esqueça que tudo isso foi escrito há quase 2000 anos atrás.

Imagine que um dos autores do Zohar viesse agora até nós e nos desse uma aula. Nós o entenderíamos porque ele estaria falando a mesma linguagem com a qual estudamos agora. Ele estaria nos falando as mesmas coisas que agora queremos aprender. Mas, isso viria de uma pessoa que viveu há muitos anos atrás. Somente pense: Algo como isso seria possível em qualquer outra situação? Você pode imaginar qualquer outra situação onde pessoas desejem encontrar um antepassado antigo para aprender dele, onde elas estejam zelosas de seu nível moral e espiritual e são capazes de entendê-lo; elas desejam ouvi-lo, elas o aceitam, e elas falam com ele na mesma linguagem sobre as mesmas coisas?

Isso é possível porque o sistema que eles descrevem é real, global, e eterno. Nós existimos dentro dele, mas cada um de nós o revela no grau em que seja capaz de senti-lo. Nós sentimos que estamos indo da luz para a escuridão, e a princípio parece como se nós não pudéssemos ver nada no escuro. Mas, uma vez que você estiver lá por uns poucos minutos, você começa a gradualmente discernir mais e mais coisas dentro da escuridão. E, então, você vê que não precisa mais da luz; você nem mesmo precisa acendê-la. Existe um leve brilho, e ele é suficiente para você.

Quando você entra na escuridão espiritual pela primeira vez, você se sente perdido. Mas, com um pouco mais de união e um pouco mais da influência do texto sobre você, você começará a sentir onde você está. Ao invés da sua atual percepção desse mundo, você começará a sentir que existem diferentes forças operando ao seu redor. Elas nos influenciam e nós estamos conectados a elas. O ar irá engrossar e abrir espaço para o mundo espiritual.

Tudo o que você tem que fazer é continuar.