O Zohar Traz A Luz da Correção Final

Nós não achamos que existimos em um sistema especial. Havia uma história nas notícias sobre o sistema de segurança da venda de diamantes. Raios invisíveis penetram todo o lugar, mas a teia de raios continua a ser detectada pelo olho humano.

Existimos no sistema espiritual da mesma forma. Nós já estamos nele, nas suas partes, nós o ativamos, e ele nos ativa. Este sistema existe, ele vive. A Luz aí vem do Partzuf de Arich Anpin do Mundo de Atzilut, ou seja, a partir de um nível muito elevado chamado de a nossa correção final. Essa Luz é chamada de “O Zohar.”

Portanto, o Zohar não é um livro, é um manual de instruções de como colocar em prática a influência da Luz que vem da correção final, que nos  influencia e nos leva com ela para o estado final corrigido.

Quando as fontes cabalísticas autênticas se referem ao Zohar, elas não dizem “O Livro do Zohar,” elas simplesmente dizem “O Livro”, porque é óbvio que não há mais nada. Todo o resto não é considerado um livro.

Temos que perceber que não é apenas um livro. Um “livro” significa “revelação”, e este é precisamente o que ocorre quando entramos em contato com O Livro do Zohar. Mesmo quando uma pessoa simplesmente lê, assiste ou ouve como os outros lêem este livro, sem compreender ou saber muito, muda alguma coisa nela que ela não entende exatamente o que é.

Então, vamos continuar a lê-lo com a intenção de que nós estamos todos juntos, uma vez que a correção só é possível na conexão entre as pessoas. Nela, vamos então revelar a Força Superior, o Criador. Nós não estamos somente lendo esse livro, estamos pondo em prática um sistema para revelá-lo.