Não Podemos Revelar O Zohar Por Conta Própria

No Zohar, lemos sobre todos os tipos de qualidades e desejos que existem dentro de cada um de nós, bem como os estados pelos quais eles passam. Juntos, nós precisamos fazer o esforço de tentar reconhecê-los em nós.

Não é eficaz para cada pessoa, individualmente, tentar e revelar essas qualidades e desejos. De preferência, deveríamos todos esforçar-nos para revelá-los dentro de nossos vasos comuns da alma (Kli) como se esses desejos, como o Faraó, Moisés, e outros, não existissem dentro da própria pessoa. Uma pessoa não sabe quem eles são ou o que eles simbolizam. Ela não pode reconhecer essas qualidades, ver as conexões entre elas, ou avaliar seu nível. Ela somente ouve os sons e as palavras. Ela precisa tentar vê-las como uma estrutura coletiva e como as dez Sefirot comuns de nossa alma.

De fato, os autores do Livro do Zohar eram dez amigos que se uniram em um só vaso e alcançaram a correção de todos os graus. Da mesma forma, nós precisamos imaginar nosso próprio estado.

Claro, cada pessoa tem seu próprio sentido pessoal com o qual sente o mundo espiritual, pois cada um de nós é formado por dez Sefirot. No entanto, nosso trabalho não será completo a menos que nos conectemos em um vaso comum da alma, que também inclui dez Sefirot, dentro da completa HaVaYaH.