A Luz Circundante É A Cola Que Nos Une

O que é a Luz que Reforma? De que forma e como nos reforma? Imagine a alma comum, tal como um círculo composto de pedaços que estão soltos. Temos que restaura-los, a fim de sentir a vida eterna dentro da alma comum.

Imagine que um escultor fez uma estátua de uma pessoa e, em seguida, partiu-a em pedaços. Em vez de uma estátua inteira, agora há um monte de pedaços. Essas peças são almas vivas que desejam juntar-se novamente para continuar sendo uma estátua inteira, mas elas simplesmente não conseguem “juntar-se” uma a outra. Quando elas tentam unir-se, elas descobrem forças gigantes de repulsão entre elas.

Elas estão tentando chegar mais perto de si e de recriar a imagem de uma pessoa que é semelhante ao Criador, mas elas não são capazes de fazer isso. E isso acontece porque elas não têm a cola que vai uni-las.

Depois de inúmeras tentativas para se aproximar e ficar juntas, as partes se convencem de que eles são incapazes de ligar-se em conjunto sozinhas, mas só a unidade vai salvá-las. Elas então percebem que apenas a Força Superior, a força que criou a estátua, em primeiro lugar, e a força que deliberadamente a quebrou, serão capazes de colar essas peças juntas novamente em uma única peça.

No entanto, isso apenas ocorrerá quando as peças desejarem isso e pedirem por. Este pedido é chamado pedir pela Luz que Reforma.

Se desejamos unir-se e pedirmos ajuda,  ao fazer isso, então nós estamos pedindo ao Criador para ser a força que nos une como cola. Isto é como nós voltamos à forma inicial da estátua – a alma comum de Adam HaRishon.