Esforçando-se para Perceber Uma Dimensão Diferente

A sabedoria Cabalística está oculta de nossos sentidos e do intelecto. Ela pertence a uma dimensão diferente, a qual somos incapazes de perceber e explorar diretamente.

Em oposição aos animais, que são incapazes de compreender a música criada pelos seres humanos, nós possuímos uma poderosa imaginação e a propriedade básica chamada o ponto no coração, que permite com que nos transformemos. É nesse sentido que nós estudamos Cabalá, apenas pela manutenção de uma conexão com a sabedoria eterna. Este é o nosso trabalho mais importante neste mundo.

Não importa o quão longe a pessoa avance na Cabalá, ou quanto ela entenda. Estudar simplesmente a eterna sabedoria Cabalística, que está além deste mundo e acima do nosso estado inconsciente, é a expressão de um desejo de sair deste mundo, o qual é uma expressão grande e eterna por conta própria. Cada momento gasto estudando Cabalá com a intenção de se aproximar de uma nova realidade e se livrar da inconsciência é bem gasto.

Está escrito que depois que o corpo morre, é perguntado à alma apenas duas coisas: “Você estudava Torá? Você esperava a salvação?”. A pergunta, “Você estudava Torá?”, significa: Você tentava atrair a Luz que o leva de volta à Fonte? E a pergunta, “Você esperava a salvação?”, significa: Você acreditava que a Luz faria esse trabalho por você, e você se esforçou para se transformar num ser “doador”?

Se a pessoa presta até o mesmoo mínimo de atenção na sabedoria Cabalística e nos estudos, ela avança todo o grupo de almas que estão próximas á ela no sistema geral chamado “Adão”.