A Sabedoria De Unir Tudo Dentro De Uma Raíz

Está escrito: “O Criador criou o homem para ser franco, mas as pessoas vieram acima com muitos cálculos.” Parece que o mundo é tão grande e multifacetado, mas isso é só porque não podemos unir tudo dentro de uma raiz e nós ” redispersos entre vários desejos. Fazemos muitos cálculos e ao mesmo tempo procuramos coisas diferentes que podem nos ajudar a ganhar poder e obter prazer.

Entanto, quando começamos a concentrar tudo isso dentro de uma raiz, que é dar a Ele, chegamos a um princípio simples. Começamos a nos concentrar em um objetivo só, que é o de “Revelar a única que doa.”

Esta revelação  ocorre pelo princípio de similaridade, onde uma pessoa tem que construir um sistema interno fazendo que todos os seus desejos e pensamentos sigam um princípio simples : “Não há nada, mas doação”! Achando a qualidade da doação dentro de si significa revelar o Criador. O problema reside no fato que é impossível abandonar os numerosos cálculos e aspirar a este único princípio, o único que doa.

Entanto, como uma conseqüência dos nossos esforços, a pessoa começa a entender que todos os obstáculos são destinados a ajudá-la. Eles surgem apenas para que, através deles, uma pessoa dirija-se ao verdadeiro objetivo.