Não Podemos Fazer Sem Dor

508.1Nas Notícias (Financial Times): “’Startup japonesa quer causar dor na vida real no metaverso’

“A tecnologia da H2L replica a sensação do toque usando estimulação elétrica para manipular os músculos do braço e imitar as sensações…

“’Sentir dor nos permite transformar o mundo metaverso em um mundo real, com maiores sentimentos de presença e imersão’, disse Emi Tamaki, executivo-chefe e cofundador da empresa com sede em Tóquio.”

Pergunta: Você gosta dessa ideia?

Resposta: Em princípio, é claro, controlar uma pessoa com dor é algo tão antigo quanto o mundo.

Pergunta: Mas criar realidade, metarealidade, como se levasse uma pessoa dessa dor para outra dor? Com dor de novo?

Resposta: Naturalmente. Não podemos ficar sem ela. Caso contrário, não podemos nos definir — onde estamos, quem sou e se existo. Se você remover as sensações de dor de uma pessoa, tudo desaparecerá.

Estou sentado em uma poltrona agora. A poltrona me pressiona, sinto dor, pressão. E a pressão é boa para mim. Mas isso é, em princípio, uma pequena dor.

E se eu passar de um certo limiar de dor, começo a sentir que é desagradável para mim. Então eu tenho que me afastar desse objeto, dessa fonte.

E assim sou controlado em todos os lugares e em tudo: do frio e da fome, do calor, da pressão, de tudo! Foi assim que fui conduzido primitivamente da dor à não dor em todas as dimensões, em todos os relacionamentos.

Pergunta: Então você acha que o que eles estão fazendo é certo? É necessário introduzir a dor mesmo na realidade virtual?

Resposta: Caso contrário não será uma realidade, mesmo virtual.

Pergunta: Você está sempre falando sobre a passagem de uma pessoa para as esferas espirituais, para o mundo espiritual. Há dor aí?

Resposta: Sim, claro. Se há um sentimento de “mais e menos”, então há dor e prazer. A dor de estar longe do Criador e o prazer de estar mais perto Dele. É muito simples. Mas, em princípio, os parâmetros são os mesmos.

Pergunta: Podemos dizer que esta é a raiz de todas as dores em nosso mundo: meu afastamento do Criador ou minha proximidade?

Resposta: Sim, claro.

Pergunta: E o que estamos passando aqui neste mundo é o nosso afastamento do Criador?

Resposta: Sim, ela nos ensina como podemos nos aproximar Dele.

Pergunta: E todas essas guerras malucas, são todas da mesma esfera?

Resposta: Sim, claro. Inevitavelmente. Esta é a única maneira de ensinar uma pessoa.

Pergunta: Como podemos fazer com que tudo isso se transforme em dor diferente em nosso mundo?

Resposta: Em nosso mundo, podemos fazê-lo de forma muito simples. Cada um de nós tem que se colocar em uma direção muito clara. Se me aproximo dos outros e, através deles, do Criador, tenho que imaginar isso como prazer. Se me afasto da conexão com os outros e, portanto, do Criador, sinto dor. Esse é o estado que eu preciso chegar. Isso será chamado de revelação do relacionamento espiritual.

Pergunta: Em princípio, esta é uma maneira de revelar o Criador, o que significa o desaparecimento gradual de guerras, sofrimentos, tragédias, por assim dizer, de mim, deste mundo?

Resposta: Eu nem penso nisso. Penso em como posso me aproximar dos outros e, através deles, do Criador, para que seja meu prazer.

Pergunta: Então revele o segredo, por favor, como obter prazer na conexão com os outros?

Resposta: Pergunte ao Criador, não há mais nada. Não há outra ação que irá ajudá-lo.

Pergunta: Só existe oração neste mundo para que eu possa me aproximar dos outros e assim me aproximar do Criador. Talvez haja outra maneira?

Resposta: Não, você não pode. Não vai adiantar muito aqui. Você estará girando como se estivesse em uma frigideira, mas não vai a lugar nenhum.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 07/04/22