Massacre Na América

183.01Pergunta: Houve outro trágico tiroteio em escola nos Estados Unidos; um residente de 18 anos do Texas abriu fogo em uma escola primária, matou 19 alunos, dois professores e feriu gravemente sua avó antes disso.

“O presidente Biden pediu na terça-feira à noite que o Congresso acabasse com a ‘carnificina’ da violência armada depois que mais de uma dúzia de crianças do ensino fundamental foram mortas por um jovem de 18 anos no Texas.

“’Como nação, temos que perguntar: quando, em nome de Deus, vamos enfrentar o lobby das armas?’ Biden disse em um discurso à nação. ‘… Quantas crianças pequenas, que testemunharam o que aconteceu, veem seus amigos morrerem como se estivessem em um campo de batalha, pelo amor de Deus?’” (Washington Post)

Se você recebesse todos os poderes, isto é, se eles lhe dissessem: “Caro Michael Laitman, aqui está o dinheiro, aqui está o poder, aqui está a lei, aqui está a polícia, aqui está o exército, o que você quiser, apenas mude essa situação”, o que você faria?

Resposta: Acho irrealista confiscar armas de centenas de milhões de pessoas. (E cada arma tem um par de canos.) Lembro-me, entrei em um porão em Nova York – há uma arma! E todo o resto também — por favor, em massa, leve-o embora.

“Uma arma? Por favor, pegue”.

E o que você pode fazer? Isso não pode ser alterado em uma fração de segundo. Para isso é necessário educar as pessoas; não é fácil.

Comentário: Isto é, por exemplo, se você tivesse toda a autoridade para pegar as armas à força, tomá-las…

Minha Resposta: Não ajudaria. Eles podem comprá-las em qualquer beco.

Comentário: Feche todas as lojas, feche os becos.

Minha Resposta: Não há como fazer isso. Qualquer um que queira – especificamente comprar uma arma para matar alguém – pode fazê-lo em qualquer lugar do mundo.

Pergunta: Este problema da América é bem conhecido. Qual é a solução?

Resposta: Não há solução a não ser a educação gradual da sociedade.

Pergunta: Ao que a sociedade deve chegar?

Resposta: A sociedade deve chegar à conclusão de que não é bom matar o outro.

Pergunta: Esta é a base de todas as religiões, todas as práticas espirituais. O que você disse se repete: matar não é bom, só paz. Mas a humanidade não está melhorando de forma alguma, e está ficando cada vez pior. Você vê o que está acontecendo, certo?

Resposta: Naturalmente. O egoísmo está crescendo, as pessoas ao meu redor estão piorando, então eu pego uma arma e começo a “corrigir” a sociedade.

Comentário: Os “corretores” da sociedade são uma coisa terrível.

Minha Resposta: Nada pode ser feito. Não vejo nada além do que diz a Cabalá: educação, educação séria, universal, desde a juventude e ao longo da vida.

Pergunta: Ao que isso deve levar?

Resposta: Ao fato de que não há lugar para violência. Aquele que levanta a mão contra outro deve receber punição.

Uma pessoa deve entender que não tem o direito de governar a vida de outra. Só coisas boas e gentis ela pode fazer ao outro. Basta dar um bom exemplo. E ela não tem o direito de mostrar violência; esta não é a sua autoridade. Agir contra a vontade de outro não está em sua autoridade.

Pergunta: Por que todos os praticantes que falam sobre a mesma coisa não tiveram sucesso e a Cabalá terá sucesso se você conduzir a educação de acordo com a Cabalá?

Resposta: É verdade que nenhuma prática conseguiu isso, e muitos estão falando sobre isso. Mas eles falam, e fazem diferente.

E a Cabalá terá sucesso porque usa a força superior. Isso causa a influência da força positiva superior em uma pessoa, e então a pessoa muda.

Não vejo outra saída. Ela diz o que precisa ser feito. É necessário estar acostumado a “amar o próximo como a si mesmo” desde a infância. Literalmente cada um e todos. Se acontecer diariamente e na escala de, digamos, um país, então terá um impacto. Isso junto com a mídia e tudo mais.

Pergunta: Então você diz que toda a tarefa é atrair essa força positiva sobre si mesmo. Para fazer isso, eu tenho que entender que não há nada de positivo em mim ou ao meu redor? É isso que eu preciso entender como estudante?

Resposta: Claro. Isso requer um trabalho explicativo muito sério. Muito sério! Quem somos, o que somos e o que está acontecendo ao nosso redor, conosco e para onde estamos indo. Todo mundo sofre com isso.

Pergunta: Como podemos invocar essa força positiva? O que devo dizer, pensar, fazer?

Resposta: É invocado pela explicação paciente e constante. Filmes, clipes, qualquer outra coisa, televisão, internet, tudo isso deve ser preenchido apenas pelo que educa uma pessoa para o bem. Caso contrário, não vamos a lugar nenhum. É a natureza. Ir contra isso?

É necessário direcionar o pensamento de uma pessoa apenas para o positivo, e as pessoas gradualmente se acostumarão a como falar, como se dirigir, como pensar. Pelo menos, tais excessos não ocorrerão, e as pessoas não serão capazes de percebê-los porque eles não existirão.

Elas não vão querer e não vão conseguir porque não vai ter onde conseguir armas de fogo e assim por diante.

Comentário: Você está falando agora como se estivesse pegando a lei suprema e conectando-a com a prática deste mundo. Uma lei simples em que você não pode obter armas e assim por diante.

Resposta: Um por um. É necessário limitar as pessoas disso. De acordo com seus próprios desejos.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 26/05/22