“Hora Do Próximo Impacto” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: “Hora Do Próximo Impacto

Na primeira onda, Israel entrou em um lockdown estrito. Não foi nada parecido com o toque de recolher que vemos na China, mas, ainda assim, os negócios foram fechados e os movimentos das pessoas foram fortemente restringidos. Na segunda onda, o lockdown não foi tão rigoroso, nem todos os negócios foram fechados e os movimentos das pessoas foram menos restritos do que na primeira. A terceira onda foi ainda mais branda, e assim por diante. Agora que estamos no início da sexta onda e ninguém está prestando atenção. As pessoas, mesmo as encarregadas de lidar com a pandemia, passaram a tratar a Covid como outro tipo de gripe.

Não é como se o vírus não tivesse impacto na humanidade, porque teve. No entanto, por enquanto, parece que fez o que veio fazer e é hora de passar para o próximo fenômeno que trará a próxima mudança na humanidade.

Falando nisso, acho que a próxima fase terá um impacto maior em nossos sentimentos do que em nossos corpos. Isso nos impulsionará a nos aproximarmos emocionalmente como um meio de nos protegermos contra a doença. De alguma forma, será combinado com as relações humanas e será menos sobre proximidade física e mais sobre proximidade emocional, interna. Essa fase nos forçará a examinar como nos relacionamos uns com os outros e como essa relação nos influencia, positiva ou negativamente.

Ainda não está claro para mim como essa fase se manifestará, mas espero que a vejamos em um futuro próximo.