Não Há Necessidade De Matar O Egoísmo

962.1Comentário: Eldar escreve: “Caro Michael Laitman, mostre a todos nós como matar o egoísmo”.

Minha Resposta: Para fazer isso, você precisa se voltar ao Criador e implorar a Ele muitas vezes, por muito tempo, com insistência e, o mais importante, junto com os outros, com seus amigos. Além disso, essa solicitação deve ser contínua, constante e crescente o tempo todo. Então você vai conseguir.

Pergunta: Quando uma pessoa tem uma pergunta sobre querer matar seu egoísmo, isso já é um avanço?

Resposta: Claro! Isso já é uma grande conquista! Esta é a grande ajuda do Criador de cima, quando uma pessoa começa a entender o que ela precisa.

Pergunta: É possível matar o egoísmo?

Resposta: Não, absolutamente não. Você só pode corrigi-lo, completá-lo e usá-lo corretamente. Você não pode livrar o mundo do motor que realmente move o mundo, gira e o desperta o tempo todo e coloca tudo em movimento.

Ou seja, a força negativa é a que impulsiona. A força positiva não pode se manifestar tanto quanto a negativa. Ela se manifesta apenas quando é necessária, ou seja, é mais passiva.

O egoísmo é um sentimento de carência. Eu não tenho o suficiente! Estou sufocando! Eu preciso cada vez mais de realização! É por isso que é tão cheio de energia.

Portanto, o Criador se orgulha de Si mesmo: “Eu criei o egoísmo!” Veja como essa grande força funciona, como cada segundo está em tudo e o tempo todo. Não haveria vida sem egoísmo. É porque uma força positiva é apenas uma força positiva, e nada mais.

Pergunta: Mas, ainda assim, como posso pegar essa força negativa, que me dita que “devo ser preenchido”, “não estou preenchido”, “preciso ser mais preenchido” e transformá-la em uma positiva?

Resposta: Você precisa pedir à força positiva que lhe mostre que de fato tudo no mundo é seu. Tudo ao meu redor sou eu. Eu preciso coletar todas essas partes espalhadas, rasgadas, quebradas, juntá-las de uma maneira que elas se complementem mutuamente. Tudo isso é meu, meu tesouro. Este sou eu. Eu quero trazer tudo isso para um estado perfeito.

Pergunta: Que estado você chama de perfeito?

Resposta: Quando todas as partes estiverem mutuamente conectadas e se complementarão e serão preenchidas com um estado absoluto de amor.

Pergunta: Isso é o que se chama “tudo é meu”?

Resposta: Sim. É “meu” porque eu tenho que trazê-los para este estado.

Pergunta: Então, isso é minha responsabilidade?

Resposta: Sim. Este é o meu estado, eu tenho que trazê-lo. Estas são as minhas partes, e eu tenho que juntá-las todas. Eu tenho que ter certeza de que todas estão conectadas e preenchidas. Ou seja, sou um trabalhador do Criador.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 07/03/22