Vamos Fechar A Caixa De Pandora

294.2Como podemos nos recuperar do coronavírus e geralmente curar toda a nossa vida? Nós nos perguntamos de onde tiramos esse vírus. Sim, chega a hora, um estado é alcançado, tais relações entre as pessoas que todos esses micróbios saem.

Esses vírus não agem contra nós. Todos eles vêm de um poder superior com o objetivo de nos endireitar, nos conectar uns com os outros, nos envolver em uma ação comum. Parece-nos que o vírus nos separa, mas na verdade não há nada a separar porque nunca estivemos conectados. E agora, quando todos estão sofrendo, esse sofrimento coletivo de alguma forma nos aproxima uns dos outros.

Portanto, é possível lidar com o vírus apenas com uma condição: que conserte o relacionamento entre nós. Caso contrário, a doença surgirá em qualquer lugar, do nada, no Polo Norte ou em um navio isolado onde nem uma única pessoa doente parece ter embarcado. Não depende de onde as pessoas estão, mas apenas do relacionamento entre elas.

Quanto mais egoísta for nosso relacionamento, piores serão os vírus. Portanto, vamos corrigi-los agora, não espere pelos próximos vírus. A “época dos vírus” chegou; golpes mais astutos da natureza, que, de acordo com o nosso desenvolvimento, golpeiam com mais sofisticação e precisão. A humanidade, com seu maquinário e tecnologia está se desenvolvendo, e os vírus e as doenças estão se desenvolvendo junto conosco.

Antigamente as pessoas eram mais simples e, portanto, não sofriam de doenças modernas como enxaquecas e depressão. Em nosso tempo, até os animais começaram a sofrer de doenças humanas. Estamos avançando no desenvolvimento. Portanto, devemos nos corrigir, caso contrário, novos vírus ainda mais terríveis serão revelados. E teremos que inventar novas drogas o tempo todo, mas não acho que conseguiremos vencer essa corrida. Afinal, os vírus se tornarão cada vez mais astutos e especializados.

Uma pessoa se desenvolve, mas ao mesmo tempo não pode se tornar mais sábia e começar a se corrigir. Afinal, o egoísmo de uma pessoa cresce o tempo todo e cobre seus olhos. Ela não pode admitir que ela mesma é a culpada por tudo e que está procurando uma maneira de se livrar do golpe em vez de corrigi-lo pela raiz.

A natureza nos diz que precisamos nos corrigir. Em vez do governo, em vez do programa estadual de educação, vem um pequeno vírus que você nem consegue ver e educa a todos nós de uma maneira maravilhosa. Não nos curvamos às pessoas, à sociedade, mas nos curvamos a um vírus microscópico e estamos prontos para obedecê-lo. O vírus decide como vivemos e trabalhamos.

Vamos torcer para que aos poucos ganhemos razão e sentimentos para entender quem somos e em que baixeza vivemos que é indigna das pessoas. Talvez isso nos leve ao arrependimento.

De KabTV, “Uma Conversa com Jornalistas”, 06/01/22