“Somos Livres – Livres Para Orar” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: “Somos Livres – Livres Para Orar

Mesmo nos piores momentos e nas situações mais extremas, nossos corações estão sempre livres. O que quer que enfrentemos, podemos escolher como nos relacionar com isso. Agora que há mais uma guerra na Europa, podemos escolher a unidade. A guerra, afinal, é apenas o estado mais extremo de desunião. Seu antídoto, portanto, é a unidade, e podemos alcançar a unidade se orarmos por ela – todos, ao redor do mundo.

Uma oração é um pedido preciso que vem do fundo do coração para consertar uma situação dolorosa. Em um estado de separação e inimizade, nada pode nos impedir de orar por unidade e amor. Estamos sempre livres para orar.

Uma guerra é vencida com o espírito, não com armas. Portanto, devemos elevar nossos espíritos acima de nossa triste situação física e orar pela força para unir nossos corações acima de todas as diferenças, divisões e hostilidades.

Se toda a humanidade se unir em torno da guerra na Europa e orar para que ela pare, para que as partes encontrem forças para resolver suas diferenças pacificamente, nenhuma má vontade poderá resistir. Juntos, a humanidade pode extinguir o fogo da guerra em todo o mundo. Esta guerra é sobre nós, sobre todos nós. É nosso dever, o dever de cada um de nós, orar do fundo de nossos corações para que os inimigos deponham suas armas.

Tudo o que acontece, acontece para conectar a humanidade, para uni-la. Os terríveis eventos que estão ocorrendo atualmente devem se tornar um trampolim para a unidade global. No entanto, isso só pode acontecer se não fugirmos do nosso dever de nos elevarmos acima de nós mesmos e formar uma responsabilidade mútua global.

Se não aproveitarmos a oportunidade que nos foi dada para fortalecer a unidade em todo o mundo, também seremos culpados pelo que está acontecendo e pelo que ainda está por acontecer.