“Quais São As Lições Aprendidas Com O Round 6?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Quais São As Lições Aprendidas Com O Round 6?

O roteirista e diretor de Round 6 foi notado dizendo que “assim é o nosso mundo” em relação à configuração em que as pessoas se tornam dispostas a matar outras pessoas se colocadas em condições em que é a sua vida ou a vida de outro.

Eu daria um passo adiante: que nosso mundo é pior do que o apresentado no Round 6. Em nosso mundo, desejamos matar os outros sem jogar um jogo para fazer isso, sabendo de antemão que os mataremos, e não como no Round 6, onde os jogadores concordam em jogar um jogo de acordo com certas regras.

Se removêssemos os filtros que obscurecem as relações humanas, veríamos que estamos matando uns aos outros. Imagine, por exemplo, os fenômenos horríveis que veríamos se os pensamentos de todos fossem revelados. Felizmente, no entanto, recebemos o dom de sermos capazes de guardar nossos pensamentos para nós mesmos, para que sejamos poupados de uma visão tão terrível.

A principal lição que Round 6 pode abrir é uma visão de como a natureza humana funciona: que cada um de nós prioriza o benefício próprio acima de qualquer outra coisa, até o ponto de matar outras pessoas se formos colocados em uma situação em que somos nós ou eles. No entanto, essa lição é apenas uma pequena parte do que realmente precisamos de lições hoje: a necessidade de transformar nossa natureza para priorizar a conexão positiva uns com os outros e com a natureza. Quanto mais nos desenvolvermos sem passar por uma transformação tão fatal, mais sofreremos; e quanto mais cedo tomarmos medidas para transformar nossa natureza a fim de nos conectarmos positivamente uns com os outros acima de nosso egocentrismo, mais cedo experimentaremos um novo mundo harmonioso e pacífico.

Portanto, a principal lição do Round 6, que mostra a maldade de nossa natureza egoísta, deve ser paralela a um esforço sério que visa esclarecer o que é a natureza humana, como ela funciona, por que criamos tais shows e se eles retratam corretamente nossa doença. Seremos capazes de entender que assistimos Round 6 e formas semelhantes de arte e entretenimento porque elas retratam as qualidades egoístas que compõem nossa natureza atual.

No entanto, essa visão deve ser acompanhada de uma explicação da necessidade de mudar essa natureza se quisermos mudar nossas vidas para um curso positivo, um mundo de felicidade, equilíbrio e paz. Então, em vez de nos identificarmos com nossos egos, começaríamos a ver nossas atitudes egoístas uns com os outros como máscaras que escondem de nós uma vida muito melhor, e começaríamos a sentir o desejo de sair de nosso estado egoísta e desenvolver uma atitude completamente diferente um com o outro, com a natureza e com a vida em geral.

Baseado no vídeo “Como o Round 6 Retrata a Natureza Humana” com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Semion Vinokur.