O Pedido É Sempre O Mesmo!

236.01Pergunta: Pedimos coisas diferentes ao Criador todas as vezes ou devemos finalmente chegar a uma fórmula universal?

Resposta: De forma prática, nosso pedido é sempre o mesmo. Mas como vem de novas condições, porque nosso desejo e intenção mudam a cada vez, parece-nos que estamos em circunstâncias diferentes o tempo todo. No entanto, o pedido permanece sempre o mesmo: unir. E seu resultado deve ser o mesmo.

De fato, a sabedoria da Cabalá é uma sabedoria muito simples; não há nada complicado nela. Existe a criação, o Criador e um método para aproximá-los um do outro. Mas como participamos disso com nossos sentimentos e intenções, tragédias inteiras se desenrolam em nós. Então, não será fácil. Esta é a beleza do desenvolvimento espiritual.

Pergunta: Devemos estar constantemente em tal conexão com os amigos e constantemente buscar esta fórmula?

Resposta: Constantemente. Falamos sobre isso o tempo todo e agimos sobre isso.

Comentário: Mas alguns dos amigos perdem a conexão periodicamente.

Minha Resposta: Você deve se certificar de que eles não caiam. Segure-os o tempo todo e cada vez comece com uma chamada: quem está presente, quem não está presente, por que não e assim por diante. Seu futuro espiritual depende disso.

Pergunta: Esta é a oração perfeita mesmo sem a participação deles?

Resposta: Você não será capaz de fazer nada sem eles. Portanto, mesmo egoisticamente, você deve cuidar da participação deles para o seu avanço.

Da Convenção Internacional “Elevar-se Acima de Nós” 09/01/22, “Pedir ao Criador que ocupe o lugar entre nós” Lição 7