“Destaques De Um Encontro Com David Rosenthal” (Times Of Israel)

Michael Laitman, no The Times of Israel: “Destaques De Um Encontro Com David Rosenthal

David Rosenthal é um respeitado analista político, jornalista e colunista em vários meios de comunicação israelenses e internacionais. De vez em quando, ele entrevista o Dr. Michael Laitman sobre vários tópicos. Abaixo estão alguns dos principais pontos de sua última palestra, que ocorreu na quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022. As perguntas e respostas abaixo resumem alguns dos principais tópicos.

Sr. Rosenthal: Como você vê a situação do mundo no momento? Para onde você acha que está indo?

Dr. Laitman: De fato, estamos em uma fase crítica no desenvolvimento da humanidade. No entanto, para que a humanidade se desenvolva, a natureza está nos pressionando de várias maneiras. É por isso que vemos tantos conflitos ao redor do mundo, junto com erupções vulcânicas, tsunamis, furacões e outros problemas globais acontecendo ao mesmo tempo.

Embora essas crises estejam aqui para nos empurrar para o próximo nível de desenvolvimento, elas não nos levam até lá, mas apenas nos forçam a sair da nossa zona de conforto. É por isso que é tão importante que tomemos a iniciativa de nosso desenvolvimento em nossas próprias mãos, pois quando a natureza faz isso, ela emprega maneiras muito desagradáveis.

De qualquer forma, o século XXI será um século de grandes lições. A questão é com que rapidez, facilidade e prazer queremos aprender essas lições. Podemos chegar a um estado em que todos estejam satisfeitos – de indivíduos a organizações, sociedades e governos. Pode parecer impossível, pois cada entidade tem seus próprios interesses, que muitas vezes se chocam, mas acredito que descobriremos como superar nossas diferenças e encontrar uma unidade comum que faça com que os interesses pessoais pareçam irrelevantes.

Eu prevejo que a humanidade desejará encontrar o método para conseguir isso, e todos nós finalmente seremos felizes. Embora as pessoas ainda sejam egoístas e estejam em constantes conflitos, aos poucos chegaremos a esse estado.

Sr. Rosenthal: As organizações desempenham algum papel na superação do ego furioso?

Dr. Laitman: A importância delas é que através de várias organizações e governos que querem impor sua vontade ao público, estamos descobrindo que só pode haver uma solução: superar todas as nossas demandas dos outros e chegar a algum tipo de equilíbrio onde ninguém exige nada de ninguém. Minhas palavras podem não estar muito claras agora, mas a humanidade está se aproximando disso e logo descobrirá.

Sr. Rosenthal: Como as mudanças climáticas nos influenciarão? Continuarão a ser um problema?

Dr. Laitman: Sim, não tenho dúvidas de que sim. Os problemas que estamos enfrentando atualmente são apenas por nossa causa, para nos fazer melhorar nossas relações uns com os outros. É assim que devemos ver. Portanto, se tornarmos nossos relacionamentos mais amigáveis ​​e calmos, pacificaremos toda a natureza, incluindo furacões e outras tempestades, erupções vulcânicas e terremotos, e todos os desastres que nos assolam na terra, no mar e no ar.

O fato é que nós, humanos, somos o centro da criação. Portanto, quanto mais estragamos nossas conexões, mais perturbamos a natureza. Quando a natureza se desequilibra, vemos uma escalada de fenômenos naturais e eles se tornam desastres naturais. Por isso dizemos que são sinais de que precisamos melhorar nossas relações. Quando as melhoramos, pacificaremos o centro da criação, que por sua vez pacifica todo o sistema planetário e os desastres naturais param de ocorrer.

Sr. Rosenthal: Em outro tópico: E o antissemitismo? Haverá um momento em que ele diminui?

Dr. Laitman: O antissemitismo geralmente diminui após grandes problemas para o povo judeu. No entanto, devemos entender que a razão do antissemitismo é que o próprio povo de Israel não faz o que deve fazer no sistema geral da humanidade. Se o povo de Israel se conectar entre si, aplacará imediatamente as forças que irrompem contra eles.