Um Viciado Em Drogas Pode Ser Ajudado?

632.1Comentário: Essa carta é um grito da alma. “Estou escrevendo para você como último recurso. Sou um viciado em drogas de longa data. Por favor, me ajude a sair desse estado!”

Resposta: Não tenho essa capacidade de fazer algo assim com facilidade. A habilidade está apenas em você. Você deve entrar em um ambiente onde isso não exista e não possa existir. Você deve fazer coisas que o isolarão completamente desse estado. Então, depois de um tempo razoavelmente longo, você será capaz de romper completamente com esse distúrbio.

Pergunta: A psicologia também diz que é necessário encontrar esse ambiente, sentar-se, conversar constantemente sobre ele e assim por diante. Praticamente, você é a favor dessa psicologia materialista?

Resposta: Sim, não há mais nada.

Pergunta: O ambiente afeta uma pessoa de tal forma?

Resposta: Com certeza! Se o ambiente pode acolhê-la, não há escapatória para uma pessoa. Lugar algum! Ou ela pode entrar voluntariamente nesse ambiente e se expor à influência deles.

Pergunta: Então, em geral, ela tem apenas uma saída?

Resposta: Sim. Apenas se expor à influência do ambiente certo.

Pergunta: E o que a pessoa deve fazer quando tem sintomas de abstinência tão intensos? Subidas e descidas, de uma forma ou de outra, ela as terá, porque já está claramente tentando desistir e não consegue há muito tempo.

Resposta: Existem coisas contra as quais não consigo imaginar como a humanidade pode lutar. Somente se fosse algum tipo de programa global ou nacional.

Pergunta: Mas está chegando a esse ponto?

Resposta: Espero que sim! Depende dos governos e eles não estão interessados. É melhor para eles – deixe as pessoas fumarem ou fazerem o que quer que seja e eles farão suas próprias coisas.

Pergunta: A ideia é que as pessoas não tenham atividades sociais?

Resposta: Elas não precisam delas. É melhor gastar esses bilhões para fazer as pessoas engolirem drogas. Deixe-as cheirar, mastigar, não importa o que façam.

Pergunta: Agora é a hora das drogas, a pessoa quer cada vez mais se afastar dessa realidade. Isso está acontecendo precisamente para levar as pessoas a algo?

Resposta: Trazê-las a um estado em que entendam em que tipo de mundo vivem, para ver, aprender e sentir que esse mundo precisa delas e elas precisam, que há uma oportunidade aqui, como Pinóquio, de abrir a porta e dar uma olhada em outro mundo, para chegar lá atrás desta lareira.

Uma pessoa deve certificar-se de que sua natureza é totalmente prejudicial a si mesma e aos outros e decidir voluntariamente mudar a si mesma. Então tudo mudará.

Pergunta: Se essa pessoa lentamente tiver essa ideia com a ajuda do ambiente, ela sairá desse estado?

Resposta: Sim. Então ela sairá. Caso contrário, ela não encontrará nada. É claro que, em meus sonhos, eu gostaria de criar essas sociedades, grandes grupos, que se ajudassem mutuamente, passando tempo juntos de manhã à noite e da noite à manhã.

Em princípio, a humanidade pode fazer isso muito rapidamente. Você pode imaginar um grande número de pessoas que não precisam de nenhum trabalho? Elas só precisam ser treinadas e elas, por sua vez, irão ensinar outras. Podemos passar por isso muito rapidamente.

Pergunta: Com a ajuda desses círculos sociais? Mesmo os virtuais?

Resposta: Claro!

Pergunta: É assim que a humanidade avançará o tempo todo – ajudando uns aos outros. E para onde eles estão se movendo? Para onde você direcionaria todos esses círculos se esse for o seu sonho?

Resposta: Ao fato de que se conectam cada vez mais uns com os outros, e na conexão certa entre eles, começam a revelar o verdadeiro sentido da existência, da natureza.

Eles descobrem na natureza uma única força interior, conexão, amor, integração mútua, conexão. Além disso, não há mais nada. Toda a natureza se funde em uma única força: doação mútua.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 01/07/21

Comente