Sedução Da Serpente Original

571.08Zohar para Todos, Chayei Sarah, Item 72: Da mesma forma, vários grupos de luzes de Klipot saíram para o mundo daquela primeira serpente superior pela qual Adão foi seduzido. E todas são designadas para os atos secretos do mundo.

Pergunta: Está escrito que a serpente costumava ter pernas. Era algo semelhante aos dinossauros?

Resposta: Significa que a serpente, ou seja, nosso egoísmo, foi capaz de existir independentemente.

No início, o egoísmo apareceu como uma qualidade separada e, uma vez que foi absorvido por nós e misturado com o resto das qualidades, perdeu seus membros e agora está localizado dentro de todos os nossos pensamentos, forças, ações e decisões. Portanto, essa serpente não existe mais independentemente, por assim dizer.

Pergunta: O que é essa construção: Adão, Eva, serpente?

Resposta: Adão, Eva, a serpente, o Criador, o mundo – tudo isso existe dentro de uma pessoa. Absolutamente tudo!

Comentário: Recentemente, vi uma pintura de um artista que gosta de se divertir: Adão e Eva estão perto de uma árvore, a serpente fecha os olhos de Adão com a cauda e o atrai para ela. As pessoas imaginam todo tipo de coisa sobre isso.

Minha Resposta: Não devemos imaginar nada porque estamos falando sobre as qualidades de uma pessoa. Adão é o desejo de doar, de sair de si mesmo. Eva é o desejo de receber, uma parte de nossa natureza. Portanto, o egoísmo não tem contato direto com Adão.

Adam, como se estivesse ansioso para sair da pessoa. Mas não Eva. Essa é a nossa qualidade de ser preenchido, de receber, de ganhar e, portanto, o egoísmo é acumulado nela.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 16