Quem Determina O Destino?

294.4Pergunta: Uma carta de Svetlana Alexandrova: “É bom ouvir você, mas você sempre confia no Criador para resolver tudo e em uma combinação de circunstâncias. Apenas algumas pessoas têm uma vida maravilhosa e outras não. Quem decide quem e como devo viver? Isso não está claro. É muito difícil aceitar que algum Criador é favorável a alguns, mas não a outros. O que devemos fazer com isso? Por que o Criador decide dessa forma?”

Resposta: Depende da raiz da alma de uma pessoa; nem mesmo depende do Criador. O Criador não escolhe com quem ser amigo e a quem punir, e a quem, pelo contrário, elevar. Não existe tal coisa. Tudo depende apenas do estado em que se encontra a soma total das almas, de como elas interagem entre si.

Aqui cada um tem seu próprio destino. Mas esse destino, em geral, é predeterminado, e ninguém aqui tem qualquer distorção, algum tipo de favor, um estado especial melhor ou pior em relação aos outros. Nada disso existe. Tudo depende da própria pessoa.

Pergunta: Então, você está dizendo que cada pessoa, cada um, tem sua própria raiz da alma na alma comum? É nesta corda que ela deve chegar à raiz comum?

Resposta: Isso não é uma corda, mas um caminho para escalar uma montanha de quatro, cair, rolar e escalar novamente.

Tudo isso é predeterminado, exceto como a pessoa perceberá esse caminho de ascensão.

Quanto mais pensamos e nos esforçamos para nos conectar e convencer o Criador a nos ajudar, mais rápido aceleramos nosso desenvolvimento para um bom estado. Não temos mais nada.

Pergunta: É por isso que você sempre confia no Criador?

Resposta: Eu confio no Criador que iremos forçar, obrigar e convencê-Lo a nos ajudar a criar uma sociedade humana normal fora de nós em boas condições externas.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 08/07/21