Quebrando Os Desejos

962.6Pergunta: Por vasos (Kelim) na Cabalá, queremos dizer nossos desejos. O que é a quebra do vaso (desejo)?

Resposta: Se o desejo de desfrutar pelo bem do outro pode aparecer em uma pessoa, tal desejo, em princípio, não é proibido por ninguém e é até encorajado pelas pessoas porque naquele momento a pessoa não pensa em si mesma e faz algo não para si, mas para o bem dos outros.

Mas, em geral, se um desejo tão perfeito subitamente deixa de receber para o benefício do outro e passa a receber para si mesmo, essa inversão, essa mudança de intenção, é chamada de queda, quebra do desejo.

Para corrigi-la, precisamos de uma força superior especial que pode mudar a intenção de receber para nós mesmos para a intenção de dar aos outros.

De acordo com o eixo do tempo, o processo de quebra dos vasos ocorreu no início da criação, antes que o ser humano aparecesse. No início da origem humana, criou-se o desejo de receber para o bem dos outros, que ultrapassou a quebra e se transformou em desejo de receber para si.

Pergunta: Esses são alguns estados potenciais de uma pessoa? Ainda é preciso revelá-los? Não estamos estudando história, certo?

Resposta: Não se trata de nenhum tipo de história. Tudo acontece no mesmo desejo, fora do tempo, espaço e movimento. Tudo isso está dentro de nós, como todo o nosso mundo em geral. Algum dia isso deve ser revelado.

Uma pessoa terá a possibilidade de receber não para seu próprio bem. Mas, primeiro, é preciso entender que tal estado existe, é preciso investigá-lo e começar a percebê-lo.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 23/07/21