Preparem-Se E Sejam Forte

945Baal HaSulam, Carta 12: “Mas o que eu peço acima de tudo é que vocês se preparem e sejam fortes, e o Criador estará com vocês. Falem com os amigos vacilantes para se juntarem a nós, e os medos estranhos irão embora, e se eles esvaziarem a casa, haverá lugar para ídolos. Não tema o clarão da espada rodopiante no caminho da árvore da vida.

E, se quiserem saber, vou informá-los que não me encontro totalmente longe de vocês, e quem se sente distante, é por causa de si mesmo.

Baal HaSulam escreve para seus alunos de longe e os orienta e os instrui a não ter medo de nada.

O problema é que o Criador testa a pessoa para ver se ela está pronta para ver apenas a única força superior em tudo e não ver nada além Dele.

É apenas por meio da unidade dentro do grupo que uma pessoa pode se voltar diretamente ao Criador. Caso contrário, seu apelo é muito fraco porque atravessa todo o sistema do vaso quebrado.

Não deve haver superstições aqui. Superstições referem-se a forças estranhas além do Criador. Não deve haver nenhum outro objeto que possa influenciar uma pessoa, apenas o Criador por meio de alguns fantoches que Ele opera por meio de cordas. Podem ser parentes, amigos, problemas, todos basicamente administrados por uma única força.

Então, se uma pessoa liberta o Templo, o lugar onde o Criador é revelado, de diferentes ídolos, de diferentes fontes estranhas que a influenciam, ela abre o espaço que o Criador finalmente preenche.

O Baal HaSulam escreve: “E, se quiserem saber, vou informá-los que não me encontro totalmente longe de vocês, e quem se sente distante, é por causa de si mesmo”. Só lhes parece assim por causa dos seus atributos não corrigidos, enquanto os sinto nos meus atributos, e por isso estou entre vocês, bem ao seu lado, junto com vocês, em constante contacto direto.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 12/02/19

Comente