Por Que Precisamos De Pessoas?

962.3Pergunta: O que acontecerá quando a tecnologia tornar um grande número de pessoas desnecessário? Elas não serão necessárias, não porque sejam ruins ou malsucedidas de alguma forma, mas porque tecnologias avançadas são definidas em todas as empresas para reduzir custos.

Os principais custos hoje são com pessoas porque o empresário precisa pagar-lhes salários, cuidar delas, fornecer-lhes seguro médico e assim por diante.

Portanto, a economia atual visa garantir que o trabalho seja feito por máquinas e não por pessoas.

Resposta: Só posso dizer uma coisa: o progresso, por incrível que pareça, realmente levou ao fato de que ninguém precisa das pessoas. Absolutamente ninguém! Nem o grupo poderoso que está no topo, nem os gerentes que vivem apenas para si próprios e o resto trabalham para eles.

Surge a pergunta: “Por que precisamos de pessoas?”

O fato é que as pessoas não são absolutamente necessárias para sustentar a economia, alimentar-se ou mesmo alimentar os outros. Elas são necessárias para realizar uma tarefa completamente diferente – revelar a natureza, desdobrar sua segunda parte.

Além da propriedade egoísta de recepção com a qual nascemos, vivemos e se desenvolve em nós, devemos revelar o lado oposto da natureza, o lado altruísta. Então, as duas qualidades se complementarão. Não destruindo, como as armas nucleares, por exemplo, mas complementando. Então veremos uma natureza completamente diferente, um mundo diferente, e descobriremos e compreenderemos qual é o propósito de nossa existência.

Veremos que todas as pessoas são necessárias. A natureza é perfeita e totalmente completa. Não há nada supérfluo nisso. Devemos chegar a um estado em que a complementaridade mútua nos levará a tal compreensão da natureza que o mundo parecerá eterno, perfeito, infinito, grande e acomodando absolutamente a todos como sua parte superior, magnífica e maravilhosa, e não como agora parecemos existir apenas na propriedade egoísta da natureza.

Devemos definitivamente revelar sua segunda parte, e então veremos como tudo é perfeito.

De KabTV, “Algoritmos Em Vez De Pessoas”, 04/08/21