“Os Humanos Foram Domesticados?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: “Os Humanos Foram Domesticados?”

Estamos em um processo de desenvolvimento que é impulsionado por um ego humano em constante crescimento, que nunca nos deixará permanecer pacificados e calmos. Ele nos levará a tais desastres e sofrimentos que, após o desenvolvimento do ego, teremos que parar e pensar sobre o motivo pelo qual vivemos.

Ao questionar o sentido de nossas vidas, descobriremos que precisaremos mudar o ego que cresce em nós, direcionando-o para o equilíbrio, a unificação, o abraço e a semelhança de qualidades com a natureza. Ao fazer isso, alcançaremos uma sensação de eternidade e perfeição.

Em contraste com os animais, que podem ser domesticados, nós, humanos, somos incapazes de simplesmente sentar e consumir. Nosso ego está fadado a nos levar a um estado de imenso vazio interior, um estado a partir do qual precisaremos mudar nosso ego e nossa abordagem da vida a fim de alcançar o equilíbrio com a natureza.

É aqui que nós, humanos, somos diferentes dos animais. O desejo dos animais é imutável. Eles podem receber comida e depois descansar. Para nós, porém, é insuficiente simplesmente buscar comida para descansar e ficarmos pacificados e satisfeitos. Ao contrário, teremos que preencher o vazio que sentiremos de forma cada vez mais sucinta. Esse vazio nos levará à necessidade de mudar nossa atitude e abordagem à vida.

Baseado em Q&A com o Cabalista Dr. Michael Laitman em 9 de setembro de 2006. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente