“O Que Podemos Fazer Para Preparar A Humanidade Para As Crises Iminentes?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: O Que Podemos Fazer Para Preparar A Humanidade Para As Crises Iminentes?

Precisamos atualizar nossa educação para que todos aprendamos que nossos problemas e crises são resultado de nosso desequilíbrio com a natureza, uma vez que a natureza é altruísta e nós somos egoístas.

Até que nos mudemos de egoístas para altruístas, e nos equilibremos com a natureza ao fazer isso, falharemos em nos assemelhar à natureza em seu nível “humano” ou “falante”. Afinal, em todos os outros níveis – os níveis inanimado, vegetativo e animado – instintivamente nos assemelhamos à natureza. No entanto, no nível humano, temos liberdade de escolha.

É por nossa própria escolha, nossos esforços pessoais, que alcançamos equilíbrio e adaptação com a natureza. Nós então sentiremos a eternidade, perfeição e harmonia presentes na esfera altruísta da natureza fora de nossa estreita natureza egoísta.

Do contrário, não temos sentimento da natureza, mas apenas seu oposto. Sentimos o lado oposto da natureza nos fenômenos negativos que vivenciamos, no nível ecológico, físico e fisiológico (doença), no nível da fala (depressão, ansiedade, suicídio, abuso de drogas e divórcio) e na esfera social (terrorismo, guerras e violência).

O primeiro passo que devemos dar imediatamente para evitar nossa colisão com um problema global, um desfecho de catástrofes – é explicar a razão de nossos infortúnios para a humanidade, que está unicamente em nossa atitude para com os outros.

Baseado em Q&A com o Cabalista Dr. Michael Laitman em 9 de setembro de 2006. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente