Medalha De Ouro Para A Treinadora

294.1Nos Jogos Olímpicos de Tóquio que acabaram de terminar, houve um momento muito comovente quando a atleta israelense Linoy Ashram, que conquistou o primeiro lugar em competições de ginástica rítmica, tirou a medalha de ouro que recebeu e pendurou no pescoço de sua treinadora. De fato, isso não é surpreendente, porque um treinador para um atleta é como um pai ou uma mãe, tudo depende do treinador. Sem ele, o atleta é apenas matéria-prima nas mãos de um escultor. O treinador o torna campeão e, claro, a medalha pertence por direito ao treinador.

O atleta sente que foi o técnico que tirou o primeiro lugar. E o treinador sente que o atleta se sacrificou para seguir fielmente as instruções do treinador, e esse é o seu sucesso conjunto. Geralmente existe uma conexão muito próxima e calorosa entre um técnico e um atleta, e não pode ser de outra forma.

Dizem que “uma pessoa tem ciúmes de todos, exceto de seu filho e de seu aluno”. Afinal, um verdadeiro professor coloca tudo o que tem no aluno, e as conquistas do aluno indicam a habilidade do professor. A medalha é concedida não ao técnico, mas ao atleta, mas não importa. Afinal, a recompensa do professor não está em uma medalha, mas em um sentimento interior, em alcançar um novo grau.

Se algum dia eu alcançar grandes realizações na espiritualidade, será apenas graças ao meu professor. Ainda posso senti-lo me guiando.

Eu realmente espero que meus alunos, a quem eu “treino” para a ascensão espiritual, alcancem níveis tão altos que o Criador seja revelado em cada um deles, e eles também se tornem grandes professores para toda a humanidade.

Vejo nos alunos a continuação do caminho. O aluno passa a ser as mãos do professor, sua mente. Tudo o que quero alcançar na vida, levo para meus alunos, e eles continuam abrindo caminho.

De KabTV, “Veja desde Dentro”, 09/08/21