Então Não Queremos Destruir Nada

963.1Pergunta: A UNESCO realizou uma pesquisa com 15.000 pessoas de todo o mundo sobre quais problemas mais preocupam a população do planeta. Jovens com menos de 35 anos representaram 57% dos entrevistados.

Descobriu-se que o problema que mais preocupa a humanidade é o aquecimento global e o desaparecimento de espécies, tanto da fauna quanto da flora. Quase 60% dos entrevistados falaram sobre isso. Em segundo lugar estavam os conflitos e a violência. O terceiro foi a discriminação e a desigualdade. E o quarto foi a falta de água, comida e abrigo.

Qual você acha que é o problema mais importante para a humanidade?

Resposta: Como existir em um ambiente caloroso, gentil, solidário e confiante para nós e nossos filhos. Precisamos entender como podemos, senão controlar a natureza, nos controlar a fim de nos aproximarmos da natureza.

Pergunta: Então eu ficarei bem e também meus vizinhos, parentes e todos?

Resposta: Claro. O mais importante é descobrir a causa dos muitos conflitos que existem entre nós e entre nós e a natureza. A razão! Então saberemos qual é o maior perigo para nós e o que fazer a respeito.

Pergunta: Qual é o motivo?

Resposta: Nossa enorme contradição uns com os outros, nosso enorme egoísmo, que nos divide, nos separa, nos coloca uns contra os outros e não nos permite nos reunir e assim trazer a nós mesmos e a todo o mundo ao nosso redor em um estado equilibrado e bom.

Não há mais nada. A única força que estraga tudo no mundo é o egoísmo humano. Vamos nos certificar de que sabemos como controla-lo.

Você pode ver que se nos afastarmos de algum lugar, como Chernobyl, por exemplo, tudo se acalma imediatamente. Não há problemas e a natureza floresce.

Mas se pudéssemos remover o egoísmo de uma pessoa, não sobraria nada dela! Portanto, não devemos pensar em como removê-la, mas sim em corrigi-la para que essa força seja positiva, e não negativa.

Vemos como uma mãe cuida de seu filho. Ou seja, as pessoas podem fazer isso apesar do fato de serem egoístas, se tiverem amor por outra pessoa. Portanto, só precisamos alcançar o amor ao nosso próximo. Isso é tudo.

Não mate nada. Pelo contrário, acrescente amor ao seu próximo. Então tudo estará em ordem. Não queremos destruir nada.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 12/04/21