“Eles Comeram Do Fruto Da Terra”

437

Josué 5:10 – 5:12: Na tarde do décimo quarto dia do mês, enquanto estavam acampados em Gilgal, na planície de Jericó, os filhos de Israel celebraram Pessach.
No dia seguinte ao de Pessach, nesse mesmo dia, eles comeram pães sem fermento e grãos de trigo tostados, produtos daquela terra.
Um dia depois de comerem do produto da terra, o maná cessou. Já não havia maná para os filhos de Israel, e naquele mesmo ano eles comeram do fruto da terra de Canaã.

Os filhos de Israel não recebem mais nutrição de Bina, o nível mais alto. Eles devem ganhar essa realização, esses poderes, sozinhos.

Portanto, é dito que eles começaram a comer os produtos da terra, o que significa a combinação das propriedades de Malchut e Bina. Usando as propriedades de recepção e doação, eles podem combiná-las para que a terra produza alimentos.

Pergunta: No deserto, eles não faziam isso, mas aqui eles começaram a combinar essas qualidades?

Resposta: Não há propriedade de Bina no deserto. Portanto, apenas MAN cai lá. Quando as pessoas chegam à fronteira com a terra de Israel, elas têm a oportunidade de receber a propriedade de Bina (doação), de misturá-la na proporção correta com as propriedades de Malchut (recepção) e começar a produzir alimentos a partir da terra.

Isso significa que eles devem corrigir seus próprios desejos, mas, é claro, com a ajuda de Bina, com a ajuda de uma força superior, o poder do Criador.

Pergunta: Para fazerem plantações, eles precisam começar a cultivar esta terra e pedir chuva?

Resposta: Sim, esse é um sistema completo de trabalhar com nosso desejo para que ele comece a dar frutos. Eu pego os desejos egoístas, corto-os para que permaneçam apenas aqueles desejos que podem ser usados ​​para doação e amor aos outros. Então eu produzo tudo o que a terra suporta para o bem dos outros. E o mesmo acontece com todos na terra de Israel.

Se eu trabalho com a intenção para o bem dos outros, eu cultivo a terra, ou seja, eu cultivo meu egoísmo para que dela surjam brotos de altruísmo, que dou aos outros e cumpro a condição de vida na terra de Israel.

Pergunta: Então vem a chuva?

Resposta: Não só isso. A terra sempre dá frutos. E quando as chuvas vêm, ou seja, aparece umidade nela, Bina, e dá frutos que eles não conheciam antes, como no caso dos batedores que viram enormes cachos de uvas na terra de Israel.

A umidade na terra só aparece se as pessoas não usarem suas intenções egoístas.

De KabTV, “Segredos do Livro Eterno”, 05/07/21

Comente