“E Os Corações Das Pessoas Derreteram-se E Tornaram-se Como Água”

622.01Profetas, Josué, 6: 26-6: 27: Naquela ocasião Josué pronunciou este juramento solene: Maldito seja diante do Senhor o homem que reconstruir esta cidade de Jericó; ao preço de seu filho mais velho lançará os alicerces da cidade e ao preço de seu filho mais novo porá seus portões!

Assim o Senhor esteve com Josué, cuja fama espalhou-se por toda a região.

Até hoje, a cidade de Jericó está localizada abaixo de Jerusalém, na margem do Jordão, mas os judeus não moram lá.

Depois da queda de Jericó, o povo seguiu o Criador em tudo, e o Criador deu a cidade aos israelitas. Mas as leis não foram cumpridas na íntegra.

Disseram ao povo de Israel: leve tudo da cidade conquistada de Jericó, só não leve o proibido. No entanto, alguns deles secretamente aceitaram o proibido. Portanto, quando Josué enviou seus homens para capturar a cidade de Ayya acreditando que seria fácil e rápido já que o Criador estava com eles, de repente, algo inesperado aconteceu.

Profetas, Josué, 7: 5: E os homens de Ai mataram cerca de trinta e seis homens; e eles os perseguiram de diante do portão de Shebarim, e os feriram na descida; e o coração do povo derreteu-se e tornou-se como água.

O coração é uma combinação das propriedades da força (Gevura, coragem) e da misericórdia (Bina). Portanto, o coração se contrai e funciona assim: de uma propriedade para outra. É assim que existimos.

E os filhos de Israel tomaram propriedades que não podem ser corrigidas, que são proibidas.

Pergunta: É por isso que foram punidos?

Resposta: Não que seja uma punição, mas é uma consequência natural do fato de eles usarem propriedades que não podem ser corrigidas.

Portanto está escrito: “E o coração do povo derreteu-se e tornou-se como água”. Isso significa que eles ainda possuem a propriedade pura do Eu, mas sem força, sem nenhuma força dentro dela.

De KabTV, “Segredos do Livro Eterno”, 27/4/19