Desejos Proibidos

531.03Profetas, Josué, 6:18 – 6:19: Mas fiquem longe das coisas consagradas, não se apossem de nenhuma delas, para que não sejam destruídos. Do contrário trarão destruição e desgraça ao acampamento de Israel.

Toda a prata, todo o ouro e todos os utensílios de bronze e de ferro são sagrados e pertencem ao Senhor e deverão ser levados para o seu tesouro”.

Comentário: Foi aqui que ocorreu um erro grave da parte do povo de Israel.

Minha Resposta: Isso não é um erro crasso, mas um exame mais profundo da correção.
Proibido é algo que não pode ser corrigido, algo que está em um estado egoísta.

Embora tudo seja corrigido no final, no momento, uma pessoa não pode corrigir esses desejos, pensamentos e ações egoístas que são chamados de proibidos. A qualidade egoísta da recepção está tão ligada a eles que a pessoa não consegue se livrar deles.

Portanto, ela só precisa parar de usá-los porque é impossível por enquanto convertê-los para outra coisa.

Pergunta: O que é considerado proibido para a última geração?

Resposta: Quase tudo – das menores às maiores proibições. Agora mesmo, absolutamente todas as condições são reveladas e serão reunidas em uma única demanda para que nos aproximemos, amemos o nosso próximo, rejeitemos o egoísmo com todos os seus quatro estágios, e assim por diante.

Tudo o que aconteceu antes e já existe em nós como dado de cima deve agora se manifestar em nós como recebido de baixo.

Esse é um trabalho tão sério e ações tão sérias que alguns grandes Cabalistas disseram: “Eu realmente não gostaria de viver nesta época”. Por outro lado, todos ainda terão que fazer esse trabalho. Todo o mundo! Não importa quando você vive.

Vai ser muito difícil viver com tudo isso. Portanto, precisamos agir com decisão, firmeza e entender o que está à nossa frente. Então, isso não será um problema.

Tudo depende apenas de entender o que é uma proibição e como devemos trabalhar com ela.

De KabTV, “Segredos do Livro Eterno”, 12/07/21

Comente