“Por Que Uma Bomba Nuclear Iraniana É Considerada Mais Perigosa Do Que Uma Americana, Israelense Ou Francesa?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Por Que Uma Bomba Nuclear Iraniana É Considerada Mais Perigosa Do Que Uma Americana, Israelense Ou Francesa?

Claro, todos os governos são egoístas e buscam seu próprio lucro. No entanto, a diferença é que, ao contrário do Irã, nenhum dos outros países faz questão de ensinar seu povo a matar os outros como questão política e governamental.

Se olharmos para a educação que ocorre neste país, quais são as pessoas que estão sendo ensinadas? Elas estão aprendendo a matar outros e a governar sobre os outros. É por isso que o armamento que elas produzem é uma ameaça ao mundo. Precisamos raciocinar de acordo com como a geração jovem está sendo criada, o que ela ouve, a que precisa se tornar semelhante e como deve aparecer. Veremos então que na América eles falam de paz, em Israel falam de paz e, de um modo geral no mundo, a paz universal é mais ou menos um princípio orientador, enquanto um regime fundamentalista como o iraniano discute como conquistar e obter a posse do mundo. É por isso que as armas em suas mãos são muito perigosas para o bem-estar do mundo.

Espero que o Irã compreenda que a paz mundial e o desenvolvimento, incluindo o seu próprio, dependem dos outros, e espero que eles mudem seu caminho e que o mundo também alcance o entendimento de que precisa para alcançar conexões positivas de consideração mútua entre todos os seus povos e nações.

Eu também desejo que todos nós aumentemos nosso desenvolvimento para viver em um único abraço, como uma grande família global, porque queiramos ou não, especialmente em nossa era atual, de um dia para o outro a natureza está nos revelando que estamos cada vez mais globalmente interdependentes – como uma grande família.

Esperamos que um dia possamos nos elevar em nossa consciência para experimentar nossa crescente conexão de uma maneira amorosa e atenciosa, onde nos daremos as mãos uns aos outros e começaremos a viver juntos para o bem da humanidade e suas gerações futuras.

Baseado Q&A com o Cabalista Dr. Michael Laitman em 9 de setembro de 2006. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.