A Transição Do Individualismo À Comunidade

275Pergunta: Alguns especialistas acreditam que é aconselhável mudar constantemente os conceitos de gestão para incluir os avanços mais recentes da ciência. Essa abordagem de constante transformação do sistema é possível do ponto de vista da Cabalá?

Resposta: É necessária. Mas, primeiro, devemos passar do nível de uma abordagem individual em relação ao mundo, à vida e à solução de problemas para o nível de uma abordagem integral.

Agora deve ocorrer uma fase de transição, do individualismo à comunidade. Para isso, em primeiro lugar, deve ser criada uma equipe onde, digamos, dez pessoas, se sintam um todo comum.

Nelas aparece uma visão completamente diferente da natureza, das tarefas, da vida, de tudo. Elas mudam o algoritmo de percepção dentro de si mesmas e começam a sentir a natureza de forma diferente de nós, além de quaisquer diferenças individuais. Um novo nível de pensamento aparece – integral, com sensações completamente novas e uma nova maneira de resolver problemas.

Quando subirmos a esse nível e começarmos a sentir que toda a natureza, incluindo nós, é um todo comum, nos relacionaremos com a natureza corretamente e resolveremos nossos problemas corretamente. Então, começaremos a emitir decisões de gestão completamente novas, novas instruções e elas buscarão um objetivo completamente diferente. O objetivo é apenas integrar ainda mais.

Neste novo nível fundamental, unimos cada vez mais todos os elementos da natureza em nossa consciência para que se torne cada vez mais integral, incluindo, o mais amplamente possível, toda a natureza e, o mais próximo possível, toda a humanidade. Assim, o egoísmo cada vez mais manifestado não nos divide em nenhuma de suas manifestações, mas, ao contrário, nos obriga a nos unir acima dele.

Na nova percepção da realidade, existem 125 etapas de interações cada vez mais integrais.

De KabTV, “A Ciência da Gestão”