Relações Judaicas Com Romanos E Gregos

560Pergunta: Por que a Grécia, que é considerada o berço da civilização ocidental, estava abaixo de Roma?

Resposta: Roma é bárbara, uma posição de poder. A Grécia é uma posição de sabedoria, mas sabedoria humana. Portanto, os gregos eram uma ponte do judaísmo para os romanos. Os romanos já deram a civilização bárbara moderna para todo o mundo.

Pergunta: Ou seja, primeiro houve a Cabalá – ame o seu próximo, unificação. Depois a filosofia, quando as pessoas entendiam este mundo, mas por meio da razão. Os romanos são desejos puramente animais e não ideologia?

Resposta: A ideologia é simples – divida e conquiste. Nada mais. Uma posição pura de força, sem qualquer adição de cérebro.

Pergunta: Por que os romanos permitiram que os judeus observassem seus costumes?

Resposta: Os judeus não interferiam com os romanos. Eles tinham uma atitude tão diferente em relação ao mundo, às pessoas e a si mesmos que os romanos pareciam não notá-los. Os judeus travaram uma guerra ideológica com a Grécia, não com Roma.

Os gregos acreditavam que sua atitude para com os deuses, para com o sentido da vida, era correta. Os judeus não adoravam seus deuses, não prestavam atenção aos gregos, consideravam-nos bárbaros. Tanto quanto foi possível compreender as altas ideias dos judeus, os gregos os agarraram, decidiram que eles entendiam corretamente e começaram a lutar por isso.

Pergunta: Podemos dizer que foi a adoração da razão?

Resposta: Não acho que você possa chamá-la assim. Afinal, as religiões que se originaram na Grécia não são o culto da razão. Não há inteligência aí. Eles simplesmente materializaram as ideias da Cabalá, e daí surgiram as religiões terrenas.

De KabTV, “Conversa sobre os Gregos”, 05/05/21